Siqueira e Garcia saem na frente no Troféu Brasil de Triathlon

 

O tradicional Troféu Brasil de Triathlon que chegou a sua 27ª edição, teve neste domingo (26), a primeira das cinco etapas em 2017.

Entre os profissionais os vencedores foram a santista Fernanda Garcia e o brasiliense Henrique Siqueira.

“Estou entrando no meu 22º ano participando desta competição e com a experiencia consegui fazer uma boa prova, principalmente na corrida. Essa etapa tem um peso maior na pontuação, até por isso foi uma vitória importante”

, disse Fernanda que busca o bicampeonato. Bruna Cangini e Thays Fernandes completaram o pódio, na 2ª e 3ª colocações, bem atrás de Garcia.

 

GarciaRides-1

 

Para Siqueira não faltaram motivos para comemorar.

“O segundo semestre de 2016 foi muito ruim, só consegui voltar a treinar forte em novembro, começar o ano com uma vitória motiva. Foi uma prova dura, a disputa foi forte com o Marcos Fernandes. Cresci nesta competição, fui campeão  júnior 2002 e, em 2013, conquistei”.

A prova masculina foi dominada por Henrique Siqueira, Marcus Fernandes e Fernando Toldi, que após uma natação embolada, foram embora nos 40km de ciclismo. Na corrida, Siqueira se impôs com a melhor performance, dominando as ações com Marcus Fernandes em 2º e Fernando Toldi em 3º.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais e a metade das distâncias, na categoria Amador Short. A

 

 

Campeonato Santista

Paralelamente ao circuito, está sendo realizado o 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro. São 50 atletas santistas que competem na categoria Amador Short durante cinco etapas.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet