Sesc Triathlon: Tramandaí fecha o Circuito com prova emocionante!

A última etapa do Circuito Nacional SESC Triathlon foi realizada hoje em Tramandaí, Rio Grande do Sul. Entre os profissionais, os vencedores da etapa foram Reinaldo Colucci e Carol Furriela. Carol venceu também o Circuito após as oito etapas e, entre os homens, o grande campeão foi Iuri Vinuto.

Para motivar os atletas que não nadam ou gostam mesmo de correr e paladar, a organização promoveu logo cedo um duathlon com um bom número de amadores participando. Depois foi  realizada a prova de Sprint Triathlon, também com centenas de amadores.

Iuri Vinuto, campeão do Circuito Nacional SESC Triathlon. Foto: Rômulo Cruz

Iuri Vinuto, campeão do Circuito Nacional SESC Triathlon. Foto: Rômulo Cruz

Na categoria Elite a distância já era olímpica, com 1.5km de natação, 40km de ciclismo (vácuo liberado) e 10km de corrida. Reinaldo Colucci fez uma prova bem ao seu estilo, com agressividade no ciclismo, atacando junto com Chicão Ferreira e abrindo boa distância do pelotão perseguidor. Este ataque lhe assegurou a distância que precisava para garantir a vitória na última etapa do Circuito, em 1:50:59. Chicão foi o 2º em 1:51:09 e o espanhol Anton Ruanova Fernandez o 3º colocado, em 1:51:41. Bruno Matheus foi o 4º e Iuri Vinuto, campeão do Circuito, o 5º colocado.

Reinaldo Colucci, campeão do SESC Triathlon Tramandaí. Foto: Rômulo Cruz/ Tri Sport Magazine

Reinaldo Colucci, campeão do SESC Triathlon Tramandaí. Foto: Rômulo Cruz/ Tri Sport Magazine

Entre as mulheres, Carol Furriela ratificou sua superioridade no Circuito, vencendo a prova (em 2:06:00) e o ranking final. A vice-campeã foi Flavia Fernandes (54” após Carol), que vem rapidamente entrando novamente no ritmo de competição do triathlon, após temporada que passou em seu esporte-base, o pólo aquático, onde sempre figurou entre as melhores do Brasil. Luisa Baptista foi a 3ª, Priscila Rocha a 4ª e Fernanda Garcia a 5ª colocada.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport