SESC Triathlon Manaus: Está chegando a hora!

No próximo sábado, 11 de julho, a capital do Amazonas receberá pela primeira vez uma etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional, a quarta deste ano. A prova reunirá 400 atletas e acontecerá na orla da Praia de Ponta Negra, cartão postal da capital amazonense. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o Circuito já acontece há 11 anos.

“Há cada ano conseguimos expandir ainda mais o Circuito. Com a inclusão de Manaus chegamos a oito etapas no ano, em quatro regiões do país, e assim cumprimos com uma das principais missões do evento, que é promover a inclusão e integração social por meio do esporte. Essa é uma prova democrática, que reúne profissionais e iniciantes na mesma competição”, destaca Regina Plépis, coordenadora nacional do Sesc Triathlon Circuito Nacional.

A competição terá as seguintes categorias: Amador Olímpico, Elite, Amador, Comerciário/Dependente, Mountain Bike, Comerciário Revezamento, Revezamento Aberto e Pessoa Portadora de Deficiência (PcD). Podem participar atletas a partir de 16 anos de idade, e para as categorias Revezamento, a partir de 14 anos. Os inscritos na categoria pessoa com deficiência (PcD) e maiores de 60 anos são isentos da taxa de inscrição.

Para as categorias Elite e Amador Olímpico a prova será de 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. Já para as categorias Amador, Mountain Bike, Comerciário/dependente, PcD e Revezamento, o Sesc Triathlon realizará provas de 750m para a natação, 20 km para o ciclismo e 05 km para a corrida.

Antes de Manaus, o Circuito passou por Caiobá, Brasília e Palmas. Até o fim do ano ainda serão realizadas etapas em Belém do Pará (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza- CE (17/10) e Tramandaí- RS (22/11).

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br