Sesc Triathlon: Fernandes e Furriela vencem a 2ª etapa em Brasília!

Competição em Brasília reuniu 600 triatletas em diferentes categorias

Rio de Janeiro, maio de 2015 – Brasília sediou neste domingo a segunda etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2015. Na categoria elite, Marcus Fernandes e Carol Furriela confirmaram o favoritismo e venceram de novo. Marcus Fernandes conquistou o primeiro lugar com o tempo de 1h49min32seg e Carol Furriela alcançou a vitória em 2h13min17seg. Realizada pelo Sesc, a prova tem como um dos principais objetivos, promover a inclusão social. Os atletas foram divididos nas categorias mountain bike, comerciário, amador (short e olímpico), Pessoas Com Deficiência (PCD) e elite. “Mais que incentivar a competição, alcançamos nosso grande objetivo que é integrar triatletas profissionais e amadores, divulgando o esporte e promovendo a inclusão social”, destaca Regina Plepis, coordenadora nacional do Circuito.

Para as categorias mountain bike, comerciário, amadores por faixas etárias e PCD, a distância foi o Short Triathlon, que consistiu em 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e mais 5 quilômetros de corrida. Já para as categorias elite e amador olímpico, a distância foi de 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e mais 10 quilômetros de corrida. As primeiras largadas da distância Short começaram às 7h30. A elite e a categoria amador olímpico entraram no Lago Paranoá, para a etapa da natação, às 9h.

O campeão Marcus Fernandes venceu de ponta a ponta. Ele saiu da água à frente de Chicão Pereira e do espanhol Anton Ruanova. Com boa vantagem sobre os outros atletas, Fernandes abriu vantagem ainda maior durante o ciclismo e administrou a vantagem durante a corrida, terceira e última etapa. Completaram o pódio masculino Anton Ruanova, em segundo, com o tempo de 1h51min06seg, e Chicão Pereira, que fechou a prova em 1h52min10seg, garantindo o terceiro lugar. No feminino, Carol Furriela também venceu com folga. A paulista chegou a travar uma batalha no ciclismo com Bruna Mahn e Carolina Galvão, mas soube administrar a vantagem até fechar sua participação na etapa em primeiro lugar. O pódio se manteve o mesmo com Bruna Mahn em segundo lugar, com o tempo de 2h15min17 seg, e Carolina Galvão em terceiro, com o tempo final de 2h17min29.

Além de Brasília, outras seis cidades receberão o Circuito até o final do ano: Palmas-TO (14/06), Manaus-AM (11/07), Mosqueiro-PA (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza- CE (17/10) e Tramandaí-RS (22/11).

Projeto Sesc Triathlon+
O Sesc Triathlon Circuito Nacional também conta com um programa de iniciação ao esporte, o Projeto Sesc Triathlon+, realizado em Brasília, Caiobá e Mosqueiros. O Programa funciona com a implantação de núcleos regionais de iniciação ao esporte onde acontecem as etapas, visando complementar os efeitos positivos que o Sesc Triathlon gera nas comunidades onde acontece. O objetivo é permitir que crianças de 8 a 14 anos de idade aprendam valores como cidadania, liderança e companheirismo.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport