SESC Triathlon Circuito Nacional: Chegou a hora do Ceará!

No próximo sábado, 17 de outubro, acontece em Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 7ª e penúltima etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2015.  Promovida pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, a expectativa é que a prova reúna 400 triatletas em cinco categorias para amadores e profissionais.

A competição é dividida nas categorias: elite, amador, comerciários, mountain bike e portadores de deficiência. A prova também pode ser disputada em equipes de revezamento – cada atleta participa de uma modalidade (natação, ciclismo ou corrida). A prova será disputada na distância Sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Uma particularidade do Circuito é o incentivo ao acesso da modalidade, por meio do projeto Triathlon +. Dos seis estados que recebem provas da modalidade, três (Pará, Brasília e Paraná) possuem um núcleo de iniciação esportiva que tem como objetivo complementar os efeitos do esporte nessas comunidades. O programa ensina valores como cidadania, companheirismo, superação e liderança para crianças de 8 a 14 anos.

Em 2015 o Circuito já passou por Caiobá, Brasília, Palmas, Manaus, Belém e Salvador, reuniram mais de 3 mil triatletas. A última etapa da competição será em Tramandaí, no Rio Grande do Sul (22/11).

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport