SESC Triathlon Circuito Nacional 2015 chega a Salvador

No próximo domingo, 27 de setembro, Salvador receberá a 6ª etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2015. Realizada desde 2004 pelo Serviço Social do Comércio – Sesc, a prova reunirá 520 atletas competindo em diferentes categorias. “Mais importante do que a competição em si, o nosso objetivo é estimular a prática esportiva como forma de inclusão social, valorizando projetos que envolvem famílias, escolas e comunidades por onde as etapas passam”, reforça Regina Plepis, coordenadora do Circuito Nacional.

A prova pode ser disputada na distância olímpica, categorias elite e amador olímpico, em que os atletas enfrentarão 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, ou  sprint, categorias amador por faixas etárias, mountain bike, comerciário, revezamento comerciário, revezamento aberto e paratriathlo. Na distância sprint os triatletas terão que nadar 750m, pedalar 20km e correr 5km. Entre os nomes da elite nacional já confirmados para a prova em Salvador estão Antônio Marcos da Silva, Guto Sorbo, Iuri Vinuto, Flavia Fernandes e Carol Furriela.

A largada das primeiras categorias acontece às 7h, no 2º Distrito Naval, na Cidade Baixa, próximo ao Elevador Lacerda, tradicional ponto turístico da capital baiana. As etapas de ciclismo e corrida percorrerão as Avenidas do Comércio e Contorno.  O Sesc Triathlon  conta, ainda, com o projeto Triathlon +, que visa complementar os efeitos positivos do esporte com escolinhas para jovens triatletas, de 8 a 14 anos. Dos oito estados que recebem provas do Circuito, Pará, Brasília e Paraná já possuem um núcleo de iniciação esportiva. A expectativa é expandir o projeto para todas as outras cidades que também realizam a competição.

Em 2015, o Circuito já passou por Caiobá, Brasília, Palmas, Manaus, Belém do Pará. Depois de Salvador, as próximas etapas serão em Pecém, no Ceará (17/10) e Tramandaí-RS (22/11).

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport