Sesc Triathlon: Brasília recebe segunda etapa do Circuito Nacional 2015!

Competição reunirá cerca de 600 atletas profissionais e amadores de todo o país

Rio de Janeiro, abril de 2015 – No próximo domingo, 03 de maio, a capital do país sediará pela décima primeira vez o Sesc Triathlon Circuito Nacional. A segunda etapa do ano reunirá cerca de 600 atletas de todo o país. Promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), a competição tem como principal objetivo incentivar a prática do Triathlon e promover a inclusão social  por meio do esporte.

“Este ano, a grande novidade é que a prova acontece na Ponte JK, importante cartão postal da capital”, destaca Regina Plépis, coordenadora do Sesc Triathlon Circuito Nacional. “Buscamos sempre proporcionar aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade, mantendo o caráter festivo e de integração, favorecendo a inclusão de triatletas iniciantes e a participação ativa da comunidade”, completa.

Em Brasília, os competidores se dividem nas categorias Elite (profissionais), Amador e Pessoas Com Deficiência (PCD). A prova também pode ser disputada em equipes de revezamento – cada atleta participando de uma modalidade (natação, ciclismo ou corrida).  Entre os atletas da elite já confirmados estão Edivânio Monteiro, Iuri Josino, Flavio Queiroga, Filipe Cirelli, Carolina Furriela, Estéfanie Bender e Leila Rocha.

Além de Caiobá e Brasília (primeira e segunda etapas do ano), até o final de 2015 outras seis cidades brasileiras vão sediar a competição: Palmas-TO, dia 14 de junho; Manaus-AM, 11 de julho; Belém-PA, 16 de agosto; Salvador-BA, 27 de setembro; Fortaleza-CE, 17 de outubro; e a final em Tramandaí-RS, dia 22 de novembro.
Iniciação Esportiva

O Circuito Nacional conta com um programa de incentivo ao esporte por meio do Projeto Sesc Triathlon+. Trata-se da implantação de núcleos regionais de iniciação esportiva onde acontecem as etapas. O programa visa complementar os efeitos positivos que a prova gera nas comunidades onde acontece, possibilitando que 200 crianças, de 8 a 14 anos de idade, aprendam valores como cidadania, liderança e companheirismo.

No Distrito Federal, o projeto atende 40 crianças nas unidades do Sesc do Gama e Ceilândia. No dia da prova, os futuros triatletas terão a oportunidade de estrear em uma competição oficial, participando de uma prova demonstrativa.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport