Santos recebe quarta etapa do 25º Troféu Brasil neste domingo!

A quarta etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon acontece no próximo domingo (20/9), em Santos, reunindo os principais nomes do esporte nas distâncias olímpicas – 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida -, sem contar a disputa do Amador Short, com metade dessas distâncias. A largada está marcada para as 7h30m, com área de transição montada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6.

As inscrições seguem abertas para a quarta etapa da competição poderão ser feitas apenas na véspera do prova, no dia 19 de setembro, no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, programado para o Colégio São José, na Avenida Ana Costa, 373, das 13 às 19h. O limite por etapa é de 800 atletas. A novidade desta fase será um novo percurso de ciclismo.

Após duas provas em São Paulo, na USP, o Troféu Brasil está de volta ao litoral paulista, a primeira das seis que formam o calendário da competição. Esta etapa terá peso 1 na classificação geral e será fundamental para aqueles que brigam pelos pontos e o título. 

Na classificação geral, após três etapas, Marcus Fernandes lidera o Profissional masculino com 455 pontos, fruto de duas vitórias, ambas na USP, e um quinto lugar na primeira etapa, em Santos. A segunda colocação é de Edivânio Monteiro, com 412,5 pontos, enquanto a terceira posição é de Fernando Toldi, com 407. Iuri Vinuto, com 395 pontos, e Henrique Siqueira, com 387,5, completam a lista de top 5.

Entre as mulheres, Vanessa Gianinni, que venceu a terceira etapa, na USP, totaliza 453,5 pontos. Fernanda Garcia aparece em segundo lugar, com 412,5, enquanto Bruna Mahn é a terceira, com 411. Alexandra Figueiredo está em quarto, com 278, enquanto Carolina Furriela a quinta, 170.

Após o término das seis etapas, o pior resultado será descartado para critério de classificação final do evento. Já o triatleta que zerar em duas etapas será eliminado da competição.

A programação oficial da quarta etapa do Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado (19/9), com a entrega de kits e novas inscrições no Colégio São José, na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 20, a movimentação começa das 6h15m às 7h15m, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h15m às 8h30m. A largada do Amador Short será às 7h30m, enquanto a do Profissional será às 8h40m. Amador Olímpico começa às 8h45m.

Santos também receberá as duas últimas etapas. A quinta, que tem peso 1, será no dia 25 de outubro, e a sexta, com peso 2, será em 13 de dezembro.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br