Santistas dominam a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

O alto do pódio da terceira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon ficou com uma dobradinha santista, com os atletas Marcus Fernandes e Fernanda Garcia vencendo o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (distância olímpica) na categoria profissional. A prova, que ocorreu neste domingo (26/06), reuniu centenas de atletas de todo o Brasil no bairro da Ponta da Praia, em Santos (SP).

Apesar da vitória no masculino, o bicampeão do torneio (2014 e 2015), Marcus Fernandes, não teve tempo fácil e esteve praticamente lado ao lado com Fernando Toldi, segundo colocado, durante todo trajeto. Mesmo assim, teve fôlego para faturar a etapa no sprint final. “Competir em Santos é bem especial, mas a prova foi bem dura. O Fernando estava bem hoje e, por isso, tentei ao máximo me preservar na bike e deixar mais para a corrida”, disse Fernandes que completou a prova no tempo de 01h55min02seg.

Para Fernando Toldi, por estar se recuperando de uma lesão no pé (terceiro metatarso), sofrida há mais de uma mês, a conquista do segundo lugar foi bem vista. “Estava me sentindo bem para fazer a prova. Consegui correr, a dor não estava insuportável. Acho que fiz uma boa prova e, com certeza, ainda vou lutar pelo título”, comenta. O atleta completou o percurso em 01h56min30seg, seguido pelo santista Bruno Matheus, que fez o circuito em 02h00min19seg.

No Profissional Feminino, a vitória foi comemorada por Fernanda Garcia que puxou a dianteira desde o início, terminando a prova com o tempo de 02h17min43seg. “A prova foi boa. Eu sabia que a água estava mais gelada, então só entrei no mar na hora da competição. No começo sofri um pouco, mas depois entrei no ritmo de prova e fui aquecendo”, completa a atleta. Fernanda, que começou na modalidade aos 12 anos de idade, completou a sequência de três vitorias e assumiu a liderança do campeonato.

Para a vice-campeã da terceira etapa, Rosecler Costa, que participa da prova há mais de 20 anos, foi uma boa competição. “É maravilhoso correr em casa e sempre um prazer muito grande competir no Troféu Brasil. É muito bom ter provas desse nível que estão sempre no calendário nacional, porque me ajudam no treino para as provas de longa distância, que são minha especialidade”, afirma a Iron Mãe que fechou com o tempo de 02h21min05seg.

As próximas etapas do torneio acontecem em Santos, nos dias 18 de setembro, 16 de outubro e 11 de dezembro. O resultado final de todas as categorias pode ser consultado no site www.trofeubrasil.com.br/3etapa.

Resultados da terceira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon

Profissional – Masculino
1 – Marcus Fernandes – 01h55min02seg
2 – Fernando Toldi – 01h56min30seg
3 – Bruno Matheus – 02h00min19seg
4 – Antonio Manssur Filho – 02h00min37seg
5 – Leandro Ferreira – 02h06min01seg

Profissional – Feminino
1 – Fernanda Garcia – 02h17min43seg
2 – Rosecler Costa – 02h21min05seg

Próximas etapas
4ª etapa: 18 de setembro – Santos/SP
5ª etapa: 16 de outubro – Santos/SP
6ª etapa: 11 de dezembro – Santos/SP

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport