Santiago vence na corrida e Bia Neres conquista mais uma no Rio Triathlon

SOURIOTRI_2ETAPA_0407

 

O goiâno Santiago Ascenço e a paulista Bia Neres venceram a 2ª etapa do UFF Rio Triathlon, realizado neste domingo no Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro.

No masculino as ações foram lideradas por Marcus Fernandes desde a etapa da natação. Santiago veio de trás e consolidou a vitória apenas no km 8 da corrida, quando alcançou a liderança ultrapassando Marcus Fernandes. O goiâno entregou a bike na terceira posição, com o um défict de 1’50. Com a melhor corrida para os 10km finais, ele ultrapassou Francisco Ferreira e Fernandes, garantindo a vitória. Fernandes e Ferreira finalizaram na 2ª e 3ª colocações respectivamente.

Os atletas enfrentaram um pouco de vento em direção a Barra da Tijuca e uma temperatura de 28º graus.

 

SOURIOTRI_2ETAPA_1493

 

Domínio
No feminino a paulista Bia Neres segue imbátivel este ano vencendo praticamente de ponta a ponta, mostrando toda sua excelência. Ela comemorou a vitória, mais uma vez, cruzando a linha de chegada com a sua filha Bela, em um dia mais que merecido – ela mostrou que é a mãe mais rápida do país, no dia das mães.

Depois de uma boa natação com Luma Guillen, na liderança, ela colocou o seu ritmo forte no pedal e foi abrindo vantagem para suas adversárias. Depois de 40km sem vácuo, ela correu literalmente para vitória nos últimos 10km, já com uma boa vantagem, deixando a segunda posição para Luiza Cravo. Clara Guimarães foi a 3ª colocada.

 

 

O Circuito UFF Rio Triathlon, teve seus vencedores na categoria Sprint também, onde a prova foi disputada com vácuo e bikes, exclusivamente, de estrada (road). No masculino a vitória ficou com Pedro Apud e entre as mulheres, a melhor foi a veterana argentina, Maria Soledad Omar.

A próxima competição do Circuito UFF Rio Triathlon será a prova de Aquathlon (1km de natação + 5km de corrida), no dia 21 de maio, em Niterói. No dia 4 de junho, na Enseada de Botafogo, será realizada a prova de Duathlon (4,2km de corrida / 16,8km de ciclismo / 2,1km de corrida). As inscrições para as provas estão abertas e podem ser feitas pelo site www.riotriathlon.com.br.

 

SOURIOTRI_2ETAPA_1064 SOURIOTRI_2ETAPA_1742

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet