Rio Triathlon fecha Circuito com grandes disputas

Foi disputada neste domingo (09/10) a 3ª e última etapa do Rio Triathlon, uma das competições que mais crescem no cenário nacional. A prova principal, na distância Standard (1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) contou com start list de peso, com nomes como o atleta olímpico Diogo Sclebin, Matheus Diniz, Filipe Cirelli, Henrique Siqueira, Pedro Arieta, Luiza Cravo, Nayara Luniere e os campeões do dia, Chicão Ferreira e Carol Furriela.

Na prova, Chicão Ferreira (foto abaixo) saiu na frente na natação, junto com Henrique Siqueira, e ambos trabalharam muito bem no ciclismo, revezando forte e não permitindo que os demais perseguidores encostassem. Na etapa de corrida, foram juntos até o km 8,5, quando Chicão apertou o ritmo e deixou Siqueira para trás, que ficou em 2º lugar. O 3º colocado foi o jovem Filipe Cirelli.

Chicão Ferreira vence a 3ª etapa do Rio Triathlon. Foto: Alessandro Dahan

Chicão Ferreira vence a 3ª etapa do Rio Triathlon. Foto: Alessandro Dahan

Diogo Sclebin fazia uma prova de recuperação após a natação, revezando no ciclismo com Pedro Arieta, mas um pneu furado faltando 17km estragou seus planos, mesmo assim completou a prova correndo bem – parando para beijar os filhos duas vezes – e cruzando a linha de chegada com eles e seu sobrinho.

Entre as mulheres, Carol Furriela – a favorita do dia – saiu em 1º lugar da água, e rapidamente começou a fazer força na bike e entrou num pelotão masculino, o que é permitindo pelas regras do Rio Triathlon, saindo para correr com segurança e vencendo a prova sem maiores ameaças; Luiza Cravo foi a vice-campeã e Nayara Luniere a 3ª, após boa disputa até o km 2,5 da corrida.

Na categoria Sprint (750mts/20km/5km) o vencedor entre os homens foi Marcos Hallack, Roberto Tadao o 2º colocado e Thomás Ferreira o 3º. Na categoria feminina Clara Carvalho venceu, com Bruna Cabral em 2º e Mariana Birchall em 3º.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet