Rio Triathlon confirma alta performance com Santiago Ascenço, grandes nomes e novas regras

Santiago Ascenço_Credito Rodrigo Eichler_golongerpics


O triathlon é um dos esportes olímpicos que mais cresce no mundo. Nos Estados Unidos, é a modalidade que mais cresce entre os idosos. Aqui no Rio de Janeiro, 2.747 atletas participaram das provas da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ) no último ano e meio. Para garantir ainda mais a segurança dos triatletas nas provas, a FTERJ e o Circuito UFF Rio Triathlon criaram a Comissão de Prevenção de Acidentes em Eventos (CPAE), que vai trabalhar, de forma permanente, para estudar como aperfeiçoar regras e métodos nas provas de triathlon do Rio de Janeiro e também em todo o país.

Algumas mudanças nas regras já foram propostas para a 2ª etapa do Circuito UFF Rio Triathlon, que será realizado no próximo domingo, 14, no Recreio. Entre elas estão, adaptações nas regras de natação, que terá largadas intercaladas, com no máximo 120 triatletas por vez. O ciclismo também teve regras alteradas. Na prova Sprint o vácuo é liberado e as bicicletas serão do estilo “road”. Já na Standard o vácuo não é permitido.

Com todas essas mudanças o Circuito UFF Rio Triathlon caminha na direção da excelência, prestigiado por uma gama de grandes atletas, boa premiação, excelente estrutura e categorias de alto rendimento.

A prova sprint, que é considerada de fomento, terá a prova com vácuo e só serão permitidas bikes de estrada (road). Já a standard, com premiação em dinheiro, só bike time triial, contraorelógio – sem vácuo.

As duas provas (Sprint e Standard) estreiam o ranking Elite, Sub23 e Junior, além das categorias de idade, já existentes.

 

 

 

Grandes nomes
Nesta segunda etapa do Triathlon, grandes nomes da modalidade já estão garantidos e reforçam as startlists das provas. O Start list masculino conta com o triatleta Carlos Dolabella, o mais antigo do Brasil ainda em atividade, o triatleta olímpico, Diogo Sclebin, Fernando Toldi, Henrique Siqueira, Marcus Fernandes, Matheus Diniz, Pedro Arieta, Vitor Cardoso, Antonio Manssur, Guto Sorbo, Gabriel Abrão e Santiago Ascenço, entre outros,  representam a elite masculina na prova.

No Start list feminino: Bia Neres, Nayara Lunière, Luíza Cravo, Clara Carvalho, Tatiana Marinho, Kauane Kosinski, Luma Guillen, entre outras.

Serviço
Circuito UFF Rio Triathlon – 2ª Etapa
Entrega de kits
Data: 13/05 (sábado) – Horário: 11h às 19h
Local: Hotel Atlântico Sul – Avenida Lúcio Costa, 18000 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22795-030.

Expo
Horários: 11h às 19h
Horários dos simpósios técnicos: 1ª sessão – 13h / 2ª sessão – 17h30

Rio Triathlon
Data: 14/05 (domingo)
Programação: Largadas a partir das 7h – Premiação: 10h30

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet