Rio Triathlon começa neste final de semana!

No dia 20 de março, todas as atenções do triathlon nacional estarão voltadas para a Praia do Recreio dos Bandeirantes. O cenário paradisíaco da Cidade Maravilhosa recebe a 1ª Etapa do Rio Triathlon 2016. O evento é organizado pela empresa Tri Fitness, sob a chancela da FTERJ. E antes mesmo de dar a largada, o evento já é um sucesso. Com pouco menos de um mês para o evento, as inscrições já estavam esgotadas!

Consolidado com um dos principais eventos de triathlon no país, o Rio Triathlon desembarca em março com as provas nas distâncias Sprint (750m/20km/5km) e Standard (1,5km/40km/10km).

Premiação
A premiação aos atletas merece destaque no Rio Triathlon. Serão mais de 40 mil reais (entre premiação em dinheiro, inscrições, troféus e medalhas) distribuídos aos atletas de elite e amadores.

Atletas consagrados
Nomes consagrados do esporte já competiram no evento, como: Diogo Sclebin (atleta olímpico e campeão de cinco etapas do Rio Triathlon), Virgilio De Castilho (prata no Pan-americano de Santo Domingo 2003), Rafael Gonçalves (melhor nadador do mundo em provas de triathlon), o hexacampeão mundial no Ultraman e grande homenageado da 1ª Etapa de 2013 Alexandre Ribeiro, Flavia Fernandes (atual campeã brasileira de triathlon e campeã do Mundialito de Triatlo rápido 2010), Armando Barcellos (embaixador do Rio Triathlon 2015), Carolina Galvão (integrante da equipe brasileira no Mundialito de Triatlo rápido 2010) e Bia Neres (campeã do Troféu Brasil de Triathlon na distância short, 2010 e 2011, e primeira colocada geral no Troféu Internacional de Santos 2012 na distância short).

Prova de Revezamento

A 1ª Etapa do Rio Triathlon, que será realizada no dia 20 de março, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, traz para os atletas das assessorias esportivas de triathlon a Prova de Revezamento no Standard.

Serão aceitas até três equipes por assessoria, sendo uma equipe feminina, uma masculina e a outra mista (pelo menos um atleta do sexo oposto). Somente os técnicos registrados na FTERJ podem inscrever suas equipes.

Nosso time disponibilizará kits da prova (apenas uma touca por equipe) para todos os integrantes das equipes e troféu especial para o time campeão em cada uma das modalidades.

Rio Bike Expo

A Rio Bike Expo foi criada para atender a demanda do estreitamento entre a comunidade de atletas, organizadores e lojistas do ramo. É muito importante ter estes laços facilitados, pois em um só lugar as melhores lojas do Rio oferecerão suas promoções e oportunidades de comunicação com clientes de forma descontraída e em um local neutro. Desta forma, fomentando o aumento da oportunidade de negócios.

Data: 19/03 (mesmo dia da entrega de kits)

Horário: 09h30 às 18h30

Local: Hotel Atlântico Sul – Recreio dos Bandeirantes

Coordenação: Armando Barcellos

Outras informações sobre a prova:

Entrega de kits e Simpósio

Data: 19/03 (sábado)

Horário da retirada de kit: 10h as 18h

Programação dos Simpósios: 12h30 e 17h30

Local: Hotel Atlântico Sul – Av. Lúcio Costa, 18.000 – Recreio dos Bandeirantes

– A retirada de kits não poderá ser realizada por terceiros.
– A utilização da pulseira será obrigatória e deverá ser colocada no ato da retirada do kit pela organização da prova.
– O chip é pessoal e intransferível.
– Confira todos os seus dados atentamente. Não serão aceitas reclamações posteriores.

O Evento

Data: 20/03 – Domingo

06h:  Abertura da Transição

07h15:  Fechamento da Transição Sprint

07h30:  Largada Sprint / 07h30 Fechamento da Transição Standard

07h45 : Largada Standard / 10h30 Início da Premiação

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br