Regra dos 20m anunciada para o The Championship

O inaugural Challenge The Championship, anunciou através de seu CEO Zibi Szlufcik, a nova distância para a regra do vácuo, entre os competidores, que será de 20m, diferente dos 12m que vemos nos eventos de Ironman.

“ O vácuo é a questão mais crítica dentro do triathlon, nós queremos uma prova limpa e a implementação da regra dos 20m é imperativa para o The Championship 2017” – afirmou Zibi.

A zona de 20m compreende 20m de distância entre o início da  roda frontal do competidor até o início da roda do competidor atrás, por 3m de largura. Todos os atletas terão 40 segundos para fazer as ultrapassagens, assim que entrar na zona de vácuo. O evento será com largadas em ondas, com no máximo de 200 atletas por categoria, com uma diferença mínima de 10 minutos entre as largadas. Tudo em pró de uma prova mais limpa – contra o vácuo no ciclismo.

Principais regras
– Largadas separadas para os Profissionais Masculino e Feminino
– Largada dos amadores, depois de 20 minutos dos Profissionais
– Máximo de200 atletas por largada
– Mínimo de 10 minutos entre as largadas
– Árbitros suficientes no percurso
– Marcações de 20m no chão para auxílio ao competidor

 

 

Na zona do Vácuo
– Progressão de ultrapassagem, 40 segundos máximo
– Por questões de segurança
– 100m antes e depois de qualquer Aid Station
– Em Curvas fechadas
– Se o delegado técnico excluir o trecho por causa de uma passagem estreita, construção, desvios ou por questões de segurança.

A regra dos 20m será aplicada nas categorias profissionais e amadoras, no evento que acontece em 3 junho de 2017, no resort X-bionic Sphere Sports, na Eslováquia.

www.thechampionship2017.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br