Recuperado, Amorelli embarca para Itália atrás dos pontos para Kona

Kona! Principal objetivo entre os triatletas de Ironman a cidade do Havaí realiza todos os anos o mundial da categoria. Porém, para chegar até lá é preciso conquistar a vaga e o único caminho é somando pontos nas etapas ao redor do mundo. Recuperado de uma lesão no braço, Igor Amorelli continua, nesse domingo (12), em Pescara (Itália), sua busca por um lugar entre os melhores do mundo, feito obtido nos últimos três anos.

 

O Ironman 70.3 Itália será a segunda competição de Igor após os dois meses de recuperação pós cirurgia. No último final de semana de maio, o catarinense disputou o Ironman Florianópolis, mas não completou a prova. No entanto, nada de mais aconteceu ao atleta, que inclusive saiu satisfeito do evento na capital catarinense.

 

“A gente sabia que era impossível ir até o fim na prova, ainda mais por ser uma prova de distância completa. Dentro do que foi proposto o resultado foi muito bom. Nadei com o pessoal na frente e cheguei a liderar o ciclismo. Foi uma estratégia inteligente por parte da equipe, pois deu para sentir um pouco do ritmo da prova e ao mesmo tempo ver como estávamos na natação e no ciclismo em competição com outros atletas”, ressalta Igor Amorelli.

 

Em Florianópolis, Igor nadou muito bem, ficando entre os cinco primeiros, e depois teve um ótimo desempenho na primeira metade do ciclismo, trabalhando dentro das expectativas. Em alguns momentos, o triatleta chegou a liderar no pedal e acabou parando próximo do km120. Agora, o desafio será na cidade italiana, mas com a distância de um meio Ironman.

 

Pela frente serão 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida. “Com certeza eu estou muito melhor preparado para uma prova de meia distância do que a completa. Já estou me sentindo bem melhor e preparado para voltar a competir em alto nível. O teste em Florianópolis foi muito bom para sentir aquele clima de prova mais uma vez e agora meu objetivo é conseguir bons pontos na Itália”, completa o catarinense, que embarca nessa quarta-feira para a Europa.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet