Receita para o lanche da tarde: Vitamina de abacate!

Vitamina de abacate

Ingredientes:

½ abacate

+- 200 ml leite de sua preferência (gelado)

01 colher de chá de chia

¼ limão espremido

01 colher de sobremesa rasa de mel ou açúcar demerara orgânico

Modo de preparo: colocar todos os ingredientes no liquidificador, bater até chegar na consistência de vitamina.

Horário ideal para consumo: café da manhã ou lanche da tarde

Benefícios:

Abacate: rico em vitaminas e fibras que promovem sensação de saciedade. Possui baixa carga glicêmica. É uma fruta calórica, devido a quantidade de gordura presente na fruta, porém esta gordura é extremamente saudável, pois é rica em ácido oléico (gordura monoinsaturada), que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e na redução do colesterol.

Chia: alimento com elevado poder nutricional e energético. Auxilia a perda de peso, devido as fibras, aumentando a sensação de saciedade. Ajuda no bom funcionamento do intestino. Auxilia no controle da diabetes, reduz risco de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Rica em Ômega 3, fibras, antioxidantes que combatem os radicais livres, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre.

Leite: alimento nutritivo, fonte de proteínas de alto valor biológico, ou seja, contem todos os aminoácidos essenciais.  Fortalece ossos, pois é rico em cálcio.

Limão: por ser excelente fonte de vitamina C, fortalece o sistema imunológico. Pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional

garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport