Receita: Bolinha de frango com batata doce

Bolinha de frango com batata doce

Ingredientes:

01 peito de frango desfiado

01 batata doce grande

02 cabeças de alho picado

½ cebola picada

02 colheres de sopa de salsinha

Pimenta do reino a gosto

01 colher de chá de sal

01 colher de sobremesa de cúrcuma (açafrão da terra)

01 colher de sobremesa de chia

Modo de preparo: cozinhar o peito de frango e a batata doce (sem casca), cortar em fatias pequenas. Bater o frango no processador. Depois insira a batata doce e misture novamente até obter uma pasta. Misture os demais ingredientes e bata bem. Modele no formato de bolinha ou hambúrguer, colocar em uma travessa  e asse em fogo baixo +- 30 minutos a 180 graus.

Excelente opção para o jantar ou pós-treino, perfeita combinação para ganho de massa muscular, pois possui a proteína e o carboidrato.

Benefícios desta receita:

Batata doce: aliada da dieta saudável é altamente nutritiva. Considerada umas das principais fontes de carboidrato. Alimento de baixo índice glicêmico, pois libera energia de forma lenta e gradual, evitando os picos de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Proporcionando saciedade por mais tempo.

Chia: alimento vegetal com elevado poder nutricional e energético. Auxilia a perda de peso, devido as fibras, aumentando a sensação de saciedade. Ajuda no bom funcionamento do intestino. Auxilia no controle da diabetes, reduz risco de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Rica em Ômega 3, fibras, antioxidantes que combatem os radicais livres, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre.

Cúrcuma ou açafrão da terra: potente anti-inflamatório, tem ação analgésica, antioxidante  é usado para tratar dores crônicas.

Frango: excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, por conter aminoácidos essenciais, ou seja, devem ser obtidos através dos alimentos. Também é fonte de zinco, fósforo e niacina (vitamina B3).     

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional

garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport