Pucón abre a temporada Ironman em 2019

O tradicional Meio Ironman de Pucón, oficialmente Ironman 70.3 Pucón, que acontece desde 1984 no Chile, abre o calendário 2019 da Ironman neste domingo, dia 13. Com a mudança na classificação para os mundiais, serão distribuídas somente 2 vagas para o mundial de 70.3 na França, sendo estas para os vencedores no masculino e no feminino.

Com a ausência do atual campeão, o canadense Lionel Sanders, três brasileiros aparecem na start list entre os homens da elite: Santiago Ascenço, Vinícius Canhedo e Danilo Mello. No feminino não teremos participação brasileira na categoria profissional.

A disputa será bem equilibrada no masculino ao se confirmar o start list, com Santiago Ascenço, 5º colocado ano passado, brigando com os chilenos Felipe Barraza e Van De Wingard, além dos americanos Andy Potts e Jarrod Shoemaker.

No feminino, a chilena Barbara Riveiros é a grande favorita, mas deverá ter pela frente uma boa disputa com as americanas Lindsey Corbin e Alicia Kaye. A premiação total do evento é de $25.000,00.

Deixe seu comentário

comentários

Avatar

Redação

redacao@golonger.com.br