Prodígio de Brett Sutton mostra suas garras no 70.3 África do Sul!

O sul-africano Matt Trautman, recém profissional, de 29 anos, venceu de forma dominante do Ironman 70.3 África do Sul neste último final de semana. E ele o fez de forma impressionante, com uma visível melhora na etapa da natação, junto com um pedal e corrida absurdo. Resultado? Uma vitória por mais de 7 minutos em cima dos compatriotas Kyle Bunckigham e James Cunama, segundo e terceiros colocados respectivamente.

No seu terceiro ano como profissional e 15º colocado no mundial de 70.3 na Áustria, no ano passado, Matt é mais uma promessa do renomado técnico Brett Sutton – técnico de Daniela Ryf, atual campeã mundial de Ironman e Ironman 70.3.

6a085ac9-2c04-41b8-b421-d40076f14f75

E parece que esse ano, será muito melhor. Brett vem melhorando a natação do pupilo e fortalecendo ainda mais suas habilidades no ciclismo e na corrida. Ano passado ele teve o azar de ter uma clavícula quebrada na sua preparação para Kona e acabou abandonando a prova. Em 2015 ele fez a melhor maratona do dia no Ironman Florianópolis com a incrível marca de 2h44.

Segundo Brett, foram realizados ajustes em sua braçada durante o camp de Jeju, na China, no final do ano passado, juntamente com um leve ajuste na parte superior do corpo para sua melhor performance na corrida. Esses pequenos detalhes juntos com sua base de treinos, em sua terceira temporada, prometem um grande atleta para a nova temporada. Vamos ficar de olho nele!

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br