Pro Series agita o triathlon em São Paulo

Primeira etapa será no sábado, dia 1º de abril, em Peruíbe

São Paulo (SP), 27/03/17 – O calendário nacional de triathlon ganhará mais um evento a partir do próximo sábado, dia 1º de abril. O PRO SERIES 2017 terá a primeira de suas três etapas na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, reunindo apenas atletas de alto rendimento, nas categorias Elite, Sub 23 e Junior. A competição, criada pela SPTri – Federação Paulista de Triathlon, distribuirá um total de 12 mil reais e será a primeira seletiva para uma vaga na Copa Brasil de Triathlon, em Manaus.

Com distâncias Sprint, a natação terá 750m (1 volta), e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box.

Para a primeira etapa do PRO SERIES foi escolhida a bela cidade de Peruíbe, balneário de águas limpas que oferece um ótimo percurso cercado pela natureza. A prova de abertura terá sua área de transição na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755, em Peruíbe. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas, mas com vagas limitadas. O prazo vai até a quarta-feira, dia 29 e os interessados deverão estar em dia com o Registro Federativo, ter finalizado qualquer competição oficial da CBTri ou ITU, em qualquer das categorias de alto rendimento, nos últimos 18 meses, preencher o formulário disponível no site e aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail.

Toda solicitação deverá ser feita através do formulário, e será avaliado pelo Diretor de Competição, de acordo com o critério técnico e disponibilidade de vagas. Informações gerais da prova estão disponíveis no site www.proseries.org.br.

E os organizadores já contabilizam diversos destaques inscritos na primeira das três provas programadas para 2017 – depois acontecerão nas cidades de Guarujá e Sorocaba. Encabeçam a lista nomes como Diogo Sclebin, que integra a seleção brasileira e foi atleta olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, Bia Neres (Clube Pinheiros), campeã da Panamerican Cup Manaus e da Copa Brasil de Triathlon, entre outros, e Luisa Baptista Duarte (SESI), campeã Panamericana de Triathlon Olímpico 2016, do Ironman 70.3 Rio 2016, do Challenge Amazônia 2016 e do Brasileiro Olímpico 2016, entre outras conquistas.

As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri – Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados.

Serviço:

PRO SERIES – Sprint Triathlon (1ª etapa)
DISTÂNCIA: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
DATA: 01 de abril de 2017 (Sábado)
LOCAL: Peruíbe/SP
CATEGORIAS: ALTO RENDIMENTO (JUNIOR, SUB23 e ELITE)
PREMIAÇÃO: R$12.000,00
INSCRIÇÃO: Gratuita – E exclusiva para federados
VAGAS LIMITADAS!
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
SITE: http://proseries.org.br/

O Pro Series Sprint Triathlon é uma realização da SPTri -Federação Paulista de Triathlon, e SELJ/SP – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio de Lupo Sport, Feital, Brasforma e Chemyunion, com apoio da primeira etapa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe.

Mais informações no site www.proseries.org.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet