Pro Series agita o triathlon em São Paulo

Primeira etapa será no sábado, dia 1º de abril, em Peruíbe

São Paulo (SP), 27/03/17 – O calendário nacional de triathlon ganhará mais um evento a partir do próximo sábado, dia 1º de abril. O PRO SERIES 2017 terá a primeira de suas três etapas na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, reunindo apenas atletas de alto rendimento, nas categorias Elite, Sub 23 e Junior. A competição, criada pela SPTri – Federação Paulista de Triathlon, distribuirá um total de 12 mil reais e será a primeira seletiva para uma vaga na Copa Brasil de Triathlon, em Manaus.

Com distâncias Sprint, a natação terá 750m (1 volta), e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box.

Para a primeira etapa do PRO SERIES foi escolhida a bela cidade de Peruíbe, balneário de águas limpas que oferece um ótimo percurso cercado pela natureza. A prova de abertura terá sua área de transição na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755, em Peruíbe. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas, mas com vagas limitadas. O prazo vai até a quarta-feira, dia 29 e os interessados deverão estar em dia com o Registro Federativo, ter finalizado qualquer competição oficial da CBTri ou ITU, em qualquer das categorias de alto rendimento, nos últimos 18 meses, preencher o formulário disponível no site e aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail.

Toda solicitação deverá ser feita através do formulário, e será avaliado pelo Diretor de Competição, de acordo com o critério técnico e disponibilidade de vagas. Informações gerais da prova estão disponíveis no site www.proseries.org.br.

E os organizadores já contabilizam diversos destaques inscritos na primeira das três provas programadas para 2017 – depois acontecerão nas cidades de Guarujá e Sorocaba. Encabeçam a lista nomes como Diogo Sclebin, que integra a seleção brasileira e foi atleta olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, Bia Neres (Clube Pinheiros), campeã da Panamerican Cup Manaus e da Copa Brasil de Triathlon, entre outros, e Luisa Baptista Duarte (SESI), campeã Panamericana de Triathlon Olímpico 2016, do Ironman 70.3 Rio 2016, do Challenge Amazônia 2016 e do Brasileiro Olímpico 2016, entre outras conquistas.

As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri – Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados.

Serviço:

PRO SERIES – Sprint Triathlon (1ª etapa)
DISTÂNCIA: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
DATA: 01 de abril de 2017 (Sábado)
LOCAL: Peruíbe/SP
CATEGORIAS: ALTO RENDIMENTO (JUNIOR, SUB23 e ELITE)
PREMIAÇÃO: R$12.000,00
INSCRIÇÃO: Gratuita – E exclusiva para federados
VAGAS LIMITADAS!
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
SITE: http://proseries.org.br/

O Pro Series Sprint Triathlon é uma realização da SPTri -Federação Paulista de Triathlon, e SELJ/SP – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com patrocínio de Lupo Sport, Feital, Brasforma e Chemyunion, com apoio da primeira etapa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe.

Mais informações no site www.proseries.org.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br