Powerman Brasil confirma atletas de Elite para prova desse domingo

No próximo domingo (31), será realizada a segunda edição do Powerman Brasil, em Florianópolis. A maior série de duathlon do mundo chegou ao país pela primeira vez em 2015 e após o enorme sucesso a organização do evento manteve a capital catarinense como sede da etapa brasileira do Powerman Series. Neste ano, mais de quatrocentos atletas participam da competição, confirmando um aumento de quase 50% no número de inscritos com relação a edição anterior.

E entre esses atletas existe um seleto grupo de competidores, conhecido como Elite, que chega à Florianópolis com pretensões maiores do que completar os desafios de 10km/60km/10km (Classic) e 5km/20km/5km (Sprint), sempre intercalando corrida e ciclismo. Em 2015, Matheus Gigghi foi o grande campeão no masculino, enquanto, Francisco Viana Neto e Bruna Mahn terminaram a prova na segunda posição, sendo que todos estão confirmados para o evento.

Na elite masculina aparecem ainda Bruno Matheus, Antonio Mansur Filho, Felipe Manente, Felipe Santos, Guilherme Palma, Pedro Arieta, Renato Moura, Filipe Cirelli e Talles Medeiros, além de Nicholas Cruz, terceiro colocado na edição passada. Entre as mulheres, Nayara Luniere, também 3ª colocada em 2015, Sylvia Krueger e Vitoria Maciel são algumas das candidatas a subir ao degrau mais alto do pódio. Além de Mariana Andrade, campeã do evento inaugural, ano passado, que também confirmou sua participação.

Vagas para o Mundial de Powerman em jogo:
Durante o próximo final de semana, os mais de quatrocentos atletas inscritos no Powerman Brasil estarão reunidos em busca de vários objetivos. Seja cruzando a linha, melhorando o tempo, ou vencendo a prova, cada atleta possui uma meta. Além disso, muitos deles disputam também as vagas que são oferecidas pela prova para o Mundial da categoria em Zofingen, na Suíça.

Neste ano o mundial acontece no dia 4 de setembro e o Powerman Brasil é uma das últimas chances para os brasileiros que buscam competir no principal evento da categoria garantirem presença no evento.

Programação Powerman Brasil:
Além das provas Classic e Sprint, o Powerman Brasil 2016 traz uma série de atrações para o público que comparecer a Jurerê no final deste mês. A começar pela Expo Sports, feira que reúne algumas das principais marcas do setor. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo local esse ano, especialmente devido ao aumento de atletas confirmados na prova. Já no sábado à noite acontece pela primeira vez o Jantar de Massas.

Para mais informações sobre as atividades paralelas ao Powerman Brasil acessar o sitewww.powermanbrasil.com

As últimas vagas para o Powerman Brasil podem ser adquiridas no sitehttp://www.powermanbrasil.com/#!inscricao/r1d8w

Programação do Powerman Brasil:
Sexta Feira (29/07)
14h – 20h: Expo Sports
14h – 20h: Retirada de kit

Sábado (30/07)
08h – 20h: Expo Sports
08h – 15h: Retirada de kit
09h30 – Check-in Power Kids
10h – 12h30 – Power Kids
10h – 20h – Food Trucks Park
14h – 14:40h: Congresso técnico 1
15h – 15h40: Congresso técnico 2
15h – 19h: Bike check-in
19h30 – Jantar de Massas

Domingo (31/07)
06h30 – Largada POWERMAN CLASSIC
08h – 15h: Expo Sports
9h – 15h – Food Trucks Park
10h30 – Largada POWERMAN SPRINT
11h – Premiação Elite Classic
12:00h – 14h: Bike check out
13h30: Premiação Sprint

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport