Powerman atrai atletas experientes para Florianópolis!

Neste final de semana, o Powerman, maior série de duathlon do mundo, desembarca pela primeira vez em Florianópolis atraindo centenas de competidores, tanto amadores quanto profissionais. Entre eles, um atleta bem conhecido do público catarinense estará perfilado para o desafio de 20km de corrida e 60km de ciclismo.

Conhecido como Rei de Santa Catarina, o maratonista Adriano Bastos está inscrito no Powerman Brasil e dessa vez tentará o êxito em uma prova que já fez parte de sua rotina diária de treinamentos. “Eu vim do triathlon para a Maratona e o Powerman será uma ótima oportunidade de voltar às origens. Já faz dois meses que estou treinando focado na prova e meu objetivo é conseguir a vaga para o Mundial no ano que vem na Suíça na faixa etária”, explica Adriano, que tem o apelido de rei do estado por ter vencido por quatro vezes a Maratona de Santa Catarina.

Acostumado a encarar longas distâncias nas provas de corrida de rua, o atleta sabe que terá um desafio diferente pela frente. No entanto, Adriano conhece bem as provas de duathlon e diz estar preparado pelo que virá pela frente. “Eu já competi muito nesse tipo de prova, já fiz Ironman algumas vezes e também já fui competidor profissional de duathlon antes de migrar para as provas de rua. O que me chamou bastante a atenção foi a questão da distância, pois teremos 20km de corrida que é onde eu acho que possa me dar bem na prova”, afirma. “E quando vi que valia vaga para o Mundial decidi fazer, pois esse é o meu maior foco”, acrescenta.

Para Adriano a questão da distância de 20km para corrida e 60km de ciclismo tornará a prova bem equilibrada. “O ideal para o cara se dar bem nesse evento é ele ter os dois elementos bem equilibrados. Não adianta pedalar muito forte, mas não ter uma boa corrida e vice-versa. O importante é segurar bem o ritmo nas duas modalidades”, encerra.

Passando o Powerman Brasil, o maratonista volta a sua rotina de treinamentos normal visando uma prova de 42km na Nova Zelândia e na sequencia mirando o nono título na Maratona da Disney.

Além de Adriano Bastos, o Powerman Brasil reunirá os melhores atletas do país na modalidade. Top-3 do ranking nacional de duathlon Francisco Luiz Viana Neto e Nyaara Lunière são dois dos favoritos para o título entre os profissionais. O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br