Pete Jacobs, campeão mundial de 2012, está fora de Kona

O australiano Pete Jacobs, campeão mundial de Ironman em 2012, que estava tendo uma boa temporada este ano e motivado para Kona após anunciar novo seu novo patrocinador, a marca de bicicletas Ventum, anunciou através de mídia social que não vai mais competir no Havaí, após passar por duas semanas de uma gripe muito forte. Leia os principais trechos de sua declaração:

“Bem, o destino interveio para se certificar que 2017 será melhor do que nunca, me proporcionando uma sólida gripe, há duas semanas, e quebrou os meus planos para correr em Kona este ano. Ainda estou aliviando a volta para o treinamento e sentindo os efeitos da gripe.

…meu treinamento agora está focadao no Ironman Arizona em 20 de novembro, e ganhar essa prova vai ser de muito maior benefício para todos nós do que qualquer aparição como um “espectador” Kona. E vou pensando em ganhar Ironman Arizona.

Qual é a vantagem da gripe e não competir em Kona este ano, você pergunta? Bem, competindo no Arizona, não vou precisar completar um “Ironman full” no próximo ano e ficarei mais descansado, mais consistente, pois competirei mais frequentemente provas de IM 70,3, viajando e vindo mais “fome” para competir em Kona ano que vem.

Após 35 provas de Ironman em mais de 12 anos, estou incrivelmente animado (leia-se “motivado”) para aproveitar ao máximo a não precisar fazer um “Ironman full” no próximo ano até outubro; além de ter mais oito semanas de treinos até o IM Arizona, e quero estar pronto para vencer essa prova em solo norte-americano.”

Nota da redação: Como Jacobs foi campeão mundial em 2012, pelos cinco anos seguintes (até 2017), para se classificar, basta ele completar um “Ironman full” oficial, independente de sua classificação, para assegurar a vaga para Kona. Razão esta que, completando o  Ironman Arizona em novembro próximo ele já estará automaticamente classificado para Kona 2017.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet