Penúltima etapa do Troféu Brasil aquece disputa pela liderança

A quinta e penúltima etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista de Sprint Triathlon, promete esquentar a briga pela ponta da tabela da classificação geral entre as diversas categorias na disputa.

A prova, que ocorre neste domingo (16/10) na praia da Aparecida, entre os canais 5 e 6, em Santos (SP), deverá promover embates interessantes no masculino e feminino, com os atletas percorrendo as distâncias Olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e Amador Short (metade dessas distâncias).

Entre os profissionais, no masculino, o atual líder Fernando Toldi, com 461 pontos, tentará segurar o atual bicampeão do Troféu Brasil, Marcus Fernandes (FOTO), que vem logo atrás com 342 pontos.

Já no feminino, a luta pela liderança segue entre as santistas Fernanda Garcia e Rosecler Costa, a Ironmãe, com 608 e 549 pontos, respectivamente. Apesar da etapa ter peso 1, o organizador do evento, Núbio de Almeida, acredita que ela pode ser decisiva para quem deseja conquistar o título. “Dependendo da colocação e da distância no pódio entre os atletas, o competidor poderá chegar numa situação muito cômoda na etapa final”, destaca o diretor da NA Sports.

A etapa também terá o incentivo aos atletas participantes em prol da Campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre o combate do câncer de mama em todo o Brasil. “Achamos importante a conscientização de todos, inclusive dos atletas em favor da campanha. Com isso, cumprimos uma obrigação como sociedade em levarmos informação às pessoas”, diz Almeida.

A programação oficial do evento começa no sábado (15/10), com o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, entre 13h e 19h no Colégio São José, localizado na Avenida Ana Costa, 373. Também haverá a chance final de inscrições para etapa, com vagas para profissionais e amadores, assim como nas categorias militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, bi amputado, amputado membro superior, entre outros.

No domingo (16/10), dia da prova, a preparação começa às 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada da distância Short ocorre a partir das 7h30 e da Olímpica, às 8h40. A premiação está prevista para as 11 horas.

Os cinco primeiros colocados na categoria profissional (masculino e feminino) ganham premiação em dinheiro, além de kits das empresas apoiadoras, e troféu do primeiro ao décimo lugar. Todos os participantes recebem medalhas após completarem a prova. A grande final está marcada para o dia 11 de dezembro, no mesmo local.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet