Participe: Juraci Moreira desenvolve pesquisa sobre triathlon para o COB!

Hexacampeão brasileiro de Triathlon, Juraci Moreira está desenvolvendo um estudo que pode fornecer informações importantes para o desenvolvimento e crescimento da modalidade em todo País.

Para concretizar a pesquisa, o paranaense com três Jogos no currículo e bronze do Pan pede ajuda de toda comunidade do triathlon para responder um questionário online, que está sendo divulgado nas redes sociais dos principais organizadores de provas do Brasil, veículos de comunicação e no perfil de alguns atletas nas redes sociais.

“Nosso objetivo é identificar o perfil dos praticantes de triathlon no Brasil e a partir dos resultados da pesquisa teremos mais subsídios para elaboração de projetos que possam atrair mais praticantes e patrocinadores para a modalidade”, explica o hexacampeão brasileiro.

O estudo faz parte de um projeto do triatleta desenvolvido no Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), por meio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O CAGE é um dos cursos mais cobiçados do País para a capacitação de gestores, e tem por objetivo promover e expandir habilidades e conhecimentos necessários para um gerenciamento mais efetivo das organizações esportivas .

Podem se inscrever para o processo seletivo profissionais que ocupam posições de liderança e de gerenciamento Organizações Esportivas credenciadas pelo COB, e também atletas em transição de carreira ou que já ocupem cargos estratégicos em organizações esportivas.

Juraci Moreira faz parte do seleto grupo de 39 alunos, quem tem ainda a ginasta Daiane dos Santos e a jogadora Janeth do basquete, entre outros profissionais.

“Tem sido uma experiência riquíssima participar do Curso de Gestão. Meu objetivo é que o triathlon cresça, se torne cada vez mais popular e que sua gestão no Brasil seja exemplo.

Assim estou fazendo minha parte, me qualificando, para ajudar a construir um futuro ainda melhor para essa modalidade que está conquistando cada vez mais adeptos”, lembra o sargento do exército brasileiro.

Como participar

Para responder a pesquisa, basta acessar o link e inserir o e-mail para cadastro e começar. 

Praticantes em todo território nacional podem responder a pesquisa e ainda ajudar divulgando o link.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro.

O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro.

Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport