Parceiro de treino de Frodeno vence o Ironman Suiça

 

“Diga-me com quem andas e te direi quem és”.

Mais dos que nunca, esse ditado valeu no Ironman Suiça. O australiano Nick Castelein quebrou a invencibilidade do suíço Ronnie Schildknecht e venceu a prova em Zurich a “la Frodeno”.

Entre os líderes na natação, Nick disparou na liderança abrindo mais de 6min. de vantagem para a concorrência no final dos 180km. Com uma maratona sólida em 2h50min24s, conquistou o seu primeiro Ironman, deixando para trás os suíços Rude Wild e Jan Van Berkel, 2º e 3º colocados. O também suíço Ronnie Schildknecht, que tentava sua 10ª vitória consecutiva em Zurich, teve cãibras no início da corrida, abandonando.

 

 

Nicholas Kastelein, treina e mora em Girona, na Espanha e é o principal companheiro de treinos do alemão Jan Frodeno, bicampeão mundial do Ironman e melhor atleta Ironman da atualidade, recordista da distância. Sim., nada melhor do que a confiança e o ritmo do melhor do mundo.

De ponta a ponta
A suíça Celine Schärer venceu de ponta a ponta marcando as excelentes parciais de 51min45s / 5h11min / 3h15min36s, com a melhor natação e corrida do dia, para vencer com mais de 14min de vantagem sobre a dinamarquesa Tine Holst. A compatriota, a suiça Martina Kuns completou o pódio.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport