Paratriathlon: etapa decisiva do Brasileiro em Ilhéus se aproxima!

Foto: Ricardo Andrade

A cidade de Ilhéus será palco de um grande evento de Triathlon no próximo dia 07 de novembro. Acontecem em um mesmo dia a quinta e decisiva Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon (750 m natação. 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), a quarta etapa do Campeonato Baiano de Triathlon (mesmas distâncias) e um festival com Provas de Duathlon Terrestre (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida) e Triathlon Fitness (300 m de Natação, 10 km de ciclismo e 3 km de corrida).

Além disso, na semana do evento, dias 03, 04 e 05, será realizado Curso para Formação de Árbitros da Confederação Brasileira de Triathlon na Universidade Estadual de Santa Cruz , das 18hs às 22 hs. O curso será ministrado pelo facilitador Roberto Manescal, da União Internacional e Confederação Brasileira de Triathlon, que foi árbitro o árbitro brasileiro na Olimpíada de Londres em 2012.

A participação no evento do dia 7/11 servirá como certificação para os árbitros que participarem do curso. As provas de Triathlon e Paratriathlon acontecem em sequência na Praia do Cristo e Avenida Soares Lopes. As largadas na Praia do Cristo terão seu início às 11:45 hs, culminando com o Paratriathlon que tem seu início marcado para as 14 hrs.

O Paratriathlon inclui atletas com diversos graus de deficiência, desde biamputados e amputados de membros inferiores e superiores até deficientes visuais e indivíduos sem qualquer visão. A modalidade tem estreia marcada para os Jogos do Rio 2016. A Etapa do Brasileiro em Ilhéus tem a maior pontuação do ano e decide o campeonato.

No triathlon, os atletas federados na Bahia participam da quarta Etapa do Campeonato Baiano e os demais na Categoria Open. Você que quer iniciar em competições pode escolher o Triathlon Fitness, mais curto, ou se não pratica a natação o Duathlon terrestre, que integra as modalidades corrida e ciclismo. Em ambas as provas podem ser usadas bicicletas de mountain Bike. 

A competição tem a organização Circuito Multisports e Associação dos Triatletas de Ilhéus e apoio da Confederação Brasileira de Triathlon/Paratriathlon e Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Fonte: Assessoria de imprensa e CBTRI

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet