Novidade futurista: Óculos de sol eletrônico Uvex

Os novos óculos de sol Variotronic, da Uvex, parecem ter saído de um filme de ficção científica, permitindo que os usuários possam mudar a tonalidade de suas lentes com o apertar de um botão.

A mudança de 64% para 16% de transmissão de luz visível leva apenas um décimo de segundo, um recurso que qualquer um que já ficou momentaneamente cego depois de sair à luz do sol brilhante de uma floresta escura, ou vice-versa, pode apreciar. Esse número também é consideravelmente mais rápido do que as lentes fotocromáticas, que normalmente levam mais de vinte segundos para ajustar às mudanças nas condições de luz. O Variotronic também tem um modo automático, em que um sensor altera a tonalidade dependendo da quantidade de luz ambiente. A tecnologia para as lentes foi originalmente desenvolvida para aplicações militares, mas Uvex está agora se concentrando em implementá-la para esportistas.

Como funcionam?

A chave que faz a “magia” do Variotronic é um filme de cristal líquido que é laminado para a lente. Quando a electricidade passa através do material, uma carga que é fornecida pela bateria recarregável dos vidros faz com que o alinhamento dos cristais líquidos fique alterada.

A vida da bateria é de 50 horas. Inicialmente, haverá dois estilos de óculos oferecidos e previsão de valor, quando chegar ao mercado no final de outubro será de € 300.

p5pb12618003

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br