Nova competição por equipes é criada para atletas de longas distâncias

Uma nova competição internacional por equipes está sendo criada. Cada time terá 12 triatletas profissionais de longa distância (seis homens e seis mulheres), divididos em três seleções: EUA, Europa e “Resto do Mundo” (apelidada de “internacionais”) e irão competir uns contra os outros.

Serão 12 provas separadas, com um atleta de cada equipe em cada, e as competições serão escalonadas com 10 minutos de intervalo. Aos atletas serão atribuídos pontos em suas performances, em suas respectivas “match race”, e a equipe com a maior pontuação geral no somatório das 12 provas será a campeã.

COLLINS CUP

O evento tem sido chamado de “Collins Cup”, em homenagem a John e Judy Collins, que criaram o Ironman Havaí, após o famoso desafio para ver quem são os atletas mais resistentes: nadadores, ciclistas ou corredores, em 1978.

John e Judy Collins disseram: “É absolutamente incrível. É difícil para nós acreditar que o nosso evento de resistência, que começou no Havaí em 1978, com apenas 15 participantes, já inspirou um espetáculo global com equipas profissionais dos EUA, Europa e ‘Internationals’ competindo por um troféu em homenagem a nós.”

A Collins Cup é inspirada na Ryder Cup, do golfe, e será organizada pela PTO (Professional Triathletes Organisation) – Organização de Triatletas Profissionais.

Espera-se que a Collins Cup inaugural seja realizada em junho de 2018.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet