Night XTERRA Triathlon Mangaratiba confirma Diogo Malagon no start list

Um dos nomes mais conhecidos do XTERRA Triathlon, Diogo Malagon é presença garantida para etapa de Costa Verde, entre os dias 9 e 10 de julho, em Mangaratiba (RJ). Segundo lugar no ranking geral da modalidade nesta temporada, ele ainda sonha com o título e, para isso, tem a seu favor a experiência em provas noturnas. Um dos destaques do Night Short XTERRA Triathlon, o paulista luta ponto a ponto com o líder Felipe Moletta para saber quem será o dono do troféu em 2016.

Respeitado por conta dos expressivos resultados conquistados ao longo da carreira, Malagon não esconde o otimismo para a prova em Costa Verde.  O percurso à noite também não amedronta o atleta, que tem muita vivência neste tipo de prova.

“Estou muito entusiasmado com a prova noturna. Sempre gostei de treinar à noite aqui na minha cidade. Hoje, por conta dos meus compromissos, não tenho conseguido treinar muito neste horário.  Não mudei nada na minha preparação, até mesmo porque não é possível para mim fazer meus treinamentos noturnos. Apesar disso, não é algo novo para mim (provas noturnas) já que tenho bastante experiência em corridas de aventura”, comentou.

Campeão do XTERRA Triathlon no ano passado, Diogo quer repetir a dose também em 2016. Firme na disputa pelo título, ele acredita que a disputa em Mangaratiba (RJ) pode ser crucial para a definição do campeão geral deste ano.

“A briga pelo ranking está bem disputada. Me sinto motivado com essa briga pela liderança. Acho até que essa prova de Costa Verde pode definir o campeonato. Pela pontuação, caso eu vença essa etapa vou encostar bem ali no topo. Mesmo estando em preparação para a edição mundial do XTERRA no Havaí, estou muito confiante para obter um resultado satisfatório”

Competidor experiente, Diogo Malagon leva a sério sua rotina de exercícios e alimentação.  Seu planejamento é feito sob medida para adequar suas necessidades físicas e nutricionais ao seu dia a dia no trabalho.

“Tento fazer 3 ou 4 treinos de cada modalidade por semana. Costumo treinar pela manhã, mas quando preciso fazer algum treinamento de força ou funcional, faço na parte da tarde para conseguir um bom tempo de recuperação. Não tenho muitas regras quanto a alimentação, mas procuro seguir uma rotina regrada, sem exageros. Já passo longe de frituras e refrigerantes, mas, nos dias que antecedem os campeonatos, fico ainda mais atento com as questões nutricionais”, finalizou.


Resultados de Diogo Malagon no XTERRA Brazil 2016:

XTERRA Ilha Comprida – Vencedor

XTERRA Brazil – Ilhabela (SP) – 3º colocado

XTERRA PARATY – 2º colocado

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet