Super League anuncia nova etapa na Inglaterra com inclusão da prova feminina

 

Depois de algumas críticas da imprensa internacional pela não inclusão da prova feminina na prova de estreia em Hamilton Island, a Super League Triathlon anunciou hoje a sua nova etapa na ilha de Jersey, na Inglaterra – com a presença de 50 atletas, 25 homens e 25 mulheres para a disputa em 2 dias, com uma premiação de $130.000 para cada prova, incluindo a presença de 25 atletas olímpicos, que aindam serão anunciados, para a disputa nos dias 23 e 24 de setembro.

Com a confirmação dos irmãos Brownlees, do sul-africano Richard Murray e dos espanhóis Javier Gomez e Mario Mola, as disputas vão esquentar com o novo formato de apenas 2 dias. No lado feminino a campeã mundial de triathlon, a bermudense Flora Duffy, está confirmada, assim como um batalhão de atletas inglesas incluindo as olímpicas Vick Holland – medalha de bronze no Rio, Jodie Stimpson, Non Stanford, além da americana Katie Zaferes – líder do circuito mundial da ITU em 2017.

 

 

No primeiro dia, sábado, dia 24 de setembro – os atletas vão disputar o Triple Mix – 3 baterias em ordem diversas, com intervalos de 10min. entre cada uma. Os vencedores serão os que somarem menos tempo nas provas.

No domingo, dia 25 de setembro, o Eliminator, em 3 baterias de swimbikerun dará o tom final do evento. A 1ª bateria classificará apenas os 15 primeiros dos 25, para a 2ª bateria e finalmente, na 2ª bateria, apenas 10 atletas estarão classificados para a bateria final.

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br