Mola acusa Alistair de tê-lo prejudicado na natação da WTS Cozumel!

O espanhol Mario Mola, novo campeão mundial de triathlon ITU (WTS), revelou a uma rádio espanhola que acredita que Alistair Brownlee  o atrapalhou na etapa de natação da WTS Cozumel. A história foi relatada pelo jornal britânico “The Independent”, do Reino Unido, com base em uma entrevista que Mola deu no dia seguinte da disputa à estação espanhola Radio Cope.

Recordando: Johnny Brownlee, irmão mais novo de Alistair, foi a maior ameaça de Mola para o título, e foi nesta prova que seria determinado quem seria o novo campeão mundial. Se Jonathan Brownlee vencesse e Mola não chegasse entre os três primeiros, Johnny seria campeão, caso contrário, o título seria Mola. E foi o que aconteceu, com o drama da chegada dos dois irmãos, com Johnny chegando em 2º lugar após sofrer um colapso a poucos metros do final e Mario Mola cruzando em 5º, sendo o novo campeão mundial.

“Eu não sei quem tirou a minha touca e meus óculos de natação, mas tenho quase certeza que foi o mais velho dos Brownlees”, Mola disse à estação de rádio… “Eu gostaria de imaginar que não foi intencional, mas caso tenha sido, penso que foi totalmente desnecessário… Após o final, Johnny Brownlee me deu os parabéns. Com ele eu sempre tive um bom relacionamento. Alistair, ele já não me deu qualquer cumprimento.”

Depois de suas declarações terem sido divulgadas, Mario Mola escreveu através de sua conta no Twitter, marcando o portal britânico 220 (fonte divulgadora do caso, junto com o “The Independent”): “Eu e Alistair discutimos isso após a competição, e não houve nenhum vídeo ou prova sobre a intencionalidade. Para mim, apenas uma situação de prova já esquecida.”

Como vimos, esta icônica prova ainda vai gerar muitas discussões e ficará para sempre na história do triathlon.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet