Marcus Fernandes é tetra e Bia Neres domina o Internacional de Santos

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

 

Com temperatura elevada, o santista Marcus Fernandes (MF Racing) e a brasiliense Bia Neres (EC Pinheiros) conseguiram superar a força dos adversários e venceram o 27º Triathlon Internacional de Santos, competição disputada na manhã deste domingo (25) na cidade de Santos, no litoral paulista, no formato olímpico nas distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Marcus conquistou seu quarto título e Bia Neres o bicampeonato consecutivo.

Após perder a liderança, em 2017, na última etapa da prova, a corrida, e consequentemente deixar de conquistar o pódio, desta vez o experiente Marcus Fernandes foi intenso e constante, desde a saída da natação, onde colocou larga vantagem sobre o segundo colocado, o atleta Reinaldo Colluci (SESI/SP) e venceu com o tempo de 01h50m40s, à frente do vice-campeão que fez 01h54m20s.

Na sequência do pódio, o santista Bruno Matheus (Locativa) chegou em terceiro com 01h54m51s, com Henrique Siqueira (Ciclorace), em quarto, com 01h55m53s e Pedro Abud (EC Pinheiros), em quinto, com 01h56m31s. “Essa prova é maravilhosa. Gosto muito de competir aqui com o apoio da torcida, dos amigos e da familia. Fiz uma preparação forte em Brasília (DF) e sabia que poderia vencer. Ainda bem que deu tudo certo e consegui faturar mais esse importante título para a minha carreira”, disse Fernandes, campeão pela quarta vez da prova.

Já entre as mulheres, Beatriz Neres mostrou estar em excelente forma. Mesmo saindo atrás na natação, a santista radicada em Brasília impôs um ritmo eletrizante na bike e na corrida, vencendo a prova pela segunda vez consecutiva com o tempo de 02h06m46s. “Me senti muito bem durante todo a percurso e procurei fazer a minha prova. Consegui fazer muito bem o pedal e, na corrida, administrei a diferença conquistada. Agora é curtir com a família e me dedicar para um ano que promete muito para mim”, relatou Neres.

Em segundo lugar ficou a paulistana Fernanda Palma (Cyc Cyclist) com 02h14m34s, enquanto a santista Fernanda Garcia (Aqua Sphere) chegou em terceiro com 02h20m01s. Para o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a competição percorreu com tranquilidade e salientou a participação ativa dos atletas durante todos esses anos.

“Depois de realizar mais de 400 provas de triathlon no Brasil, continuo com a mesma intensidade e satisfação em promover essas competições. São algumas gerações de atletas que já passaram por aqui e que continuam nascendo para o bem da modalidade. Por isso, agradeço de coração à todos que se envolvem para que o triathlon continue forte e atraente”, explicou Almeida.

A partir de agora, as atenções se voltam para a realização da 1ª etapa do Troféu Brasil de Traithlon, que ocorre no dia 08 de abril, em Santos. As inscrições já estão abertas pelo site www.trofeubrasil.com.br

Redação

redacao@golonger.com.br