Marcus Fernandes e Nayara Luniere vencem a 3ª etapa do Troféu Brasil

Marcus Fernandes e a estreante no circuito, Nayara Luniere, foram os vencedores da terceira etapa da 27ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, competição disputada na manhã deste domingo (03), na praia da Aparecida, em Santos, litoral paulista. A prova foi disputada na distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

De forma impecável, o santista Marcus Fernandes faturou a disputa de ponta a ponta, finalizando a prova com o tempo de 01h53m00s.

“Hoje me senti muito bem em todas as modalidades. Treinei em Brasilia com o tempo seco, o que acabou ajudando o meu desempenho num clima úmido e de temperatura agradável, como de hoje”, explicou Fernandes, comemorando a sua 13ª vitória de uma etapa do Troféu Brasil.

Em segundo lugar chegou o líder do circuito, o brasiliense Henrique Siqueira, com 01h55m11 e, em terceiro, outro triatleta da capital federal, Rafael Holsbach, fechando o percurso em 02h17m27. Com objetivos diferentes para o ano, ambos atletas gostaram do resultado e aprovaram a organização da competição. “Encontramos todas as situações de prova funcionando muito bem. Tudo correu com normalidade e dentro daquilo que esperávamos. Essa é uma prova antiga, mas que consegue se rejuvenescer a cada ano”, disse Siqueira.

 

 

Já na prova feminina ocorreu uma surpresa: mesmo saindo atrás na água e na bike, a brasiliense Nayara Luniere conseguiu superar a atual campeã da prova, a santista Fernanda Garcia, chegando na frente com o tempo de 02h14m53. “Estou muito feliz, pois além de vencer, fiz um tempo muito bom, capaz de ganhar da Fernandinha e levar esse troféu para a minha terra”, comemorou Nayara.

Mesmo chegando na segunda colocação, Fernanda Garcia aprovou a sua conduta na prova e comemorou, ao lado da também santista, Mariana Penatti, que ficou com o terceiro lugar. “Vinha controlando bem a minha prova, quando vi a Nayara chegando muito bem na corrida. Chegamos muito próximas no pórtico final e estou feliz, tendo em vista que continuo na liderança”, explicou Garcia que fez o tempo de 02h15m12s, acima de Penatti que finalizou em 02h17m27s.

 

 

Resultados
3ª Etapa Troféu Brasil de Triathlon

Masculino

1º Marcus Fernandes – 1h53min00seg
2º Henrique Siqueira – 1h55min11seg
3º Rafael Holsbach – 2h03min22seg

 

Feminino
1º Nayara Luniere – 2h14min53seg
2º Fernanda Garcia – 2h15min12seg
3º Mariana Penatti – 2h17min27seg

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br