Mau tempo causa destruição e Challenge Florianópolis é cancelado

Após chuva intensa e fortes rajadas de vento, a estrutura e segurança do evento foram comprometidas e a prova principal cancelada

Devido aos danos ocasionados pelas más condições de tempo que afetaram a cidade durante a noite de sábado e madrugada de domingo, o Challenge Florianópolis informa que sua prova principal, marcada para hoje (4), foi cancelada. A forte chuva e rajadas de ventos registrados na madrugada deste domingo causaram estragos e destruição em muitos bairros da Grande Florianópolis. Os membros do Corpo de Bombeiros que estavam recrutados para o acompanhamento do Challenge foram deslocados para os locais afetados. A previsão do tempo mantém a situação de risco, com vento de sudeste intenso e persistente, que deixa o mar muito agitado a grosso, principalmente no Norte de Florianópolis.

A Defesa Civil de Santa Catarina registrou deslizamentos de terra, quedas de árvores, destelhamentos de residências e diversas regiões ficaram sem energia elétrica. O órgão informou que ao menos 130 pessoas foram afetadas diretamente, 40 estão desalojadas e diversos afetadas pela falta de energia elétrica. Em 24 horas, a Capital registrou 150 mm de chuva acumulada, equivalente a praticamente todo o esperado para o mês de dezembro.

O diretor da prova, Carlos Fernando Menezes, aponta que “o vento forte e a intensidade da chuva causaram uma série de danos na cidade toda, comprometendo toda a infraestrutura da prova. Além disso, os profissionais dos bombeiros foram deslocados, o que comprometia a segurança dos atletas”.

“Vamos buscar a melhor saída para os atletas. Já são 38 provas pelo mundo e o Challenge Family acredita em nosso empenho, amor e cuidado com as provas que organizamos no Brasil. Nós entregamos o verdadeiro espírito do triathlon para o nosso público, por isso dizemos #wearetriathlon. Além disso, os alemães depositam suas fichas no país pela paixão que o brasileiro tem pelo esporte” disse Carlos Fernando.

PRIMEIRO DIA
O Challenge Florianópolis iniciou neste sábado, com as categorias Sprint, Junior, For All e Women.

O Sprint teve percurso de 750 metros de natação, seguidos de 20 quilômetros de ciclismo e finalizados com 5 quilômetros de corrida. Em seguida, foi realizada a prova das crianças, o Challenge Junior, que não mediram esforços para realizarem o mini triatlo.

A programação também envolveu as mulheres, que correram 5 quilômetros no Challenge Women.

O Challenge Florianópolis conta com patrocínio da Coca-Cola, PowerAde, TYR e Globus.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet