Lionel Sanders e Lucy Charles vencem o The Championship em Samorim

 

O canadense Lionel Sanders venceu neste sábado o inaugural Challenge The Championship, realizado em Samorim, na Eslováquia –  superando o alemão Sebastian Kienle e outros grandes nomes do triathlon mundial como o inglês Alistair Brownlee.

Disputado num circuito lindo, em um centro de treinamento espetacular, a grande novidade da prova foi  a imposição da nova regra de vácuo de 20m no ciclismo – o que proporcionou uma prova bem limpa e honesta.

Após 1900m de natação, o atleta da casa Richard Varga, o “homem peixe”, liderou a natação abrindo 46 segundos para o bicampeão olímpico Alistair Brownlee. Um grande grupo, que incluía o alemão Michael Raelert e o neozelandês Terenzo Bozzone, entre outros grande nomes,  veio na perseguição cerca de 1 minuto e 17 segundos atrás.

 

 

Em um percurso totalmente plano, Brownlee assumiu a ponta, enquanto Sebastian Kienle e Lionel Sanders tiravam a diferença nos 90km de ciclismo, depois de uma boa natação para os seus parâmetros.

Com Brownlee na liderança, na 2ª transição, uma corrida cross-country guardava o sofrimento final, nos seus 21km.

Brownlee sofreu logo nos primeiros quilômetros e foi ultrapassado pela dupla “voadora”, Kienle e Sanders. Os dois correram juntos até o km 15, agora na liderança, quando Sanders começou abrir vantagem.

 

 

Com uma excelente e constante corrida, o canadense venceu o The Championship, mostrando ser o melhor na distância Meio Ironman, superando Kienle (+1’42) e o Michael Raelert (+5’31), também da alemanha. O inglês Alistair Brownlee abandonou a prova na corrida.

A inglesa Lucy Charles, mostrou seus dotes de corredora ao alcançar a liderança ultrapassando a canadense Heather Wurtele e a australiana Anabel Luxford – há 700 metros da chegada, para vencer o The Championship. As duas líderes até então, sentiram muito o ritmo no final após tantos trechos de grama, terra e asfalto – com subidas e descidas, num circuito de 3 voltas.

Luxford ficou com o vice-campeonato após 34 segundos e a canadense Hurtele em terceiro, completando o pódio (+1:37), ao som dos tambores eslováquos.

 

 

A vitória de Lucy impressionou a todos e a própria atleta, depois de vencer o Ironman Lanzarote, apenas 2 semanas atrás.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport