Lionel Sanders domina o Ironman 70.3 Pucón

O canadense Lionel Sanders, atual recordista da provas oficiais da Ironman – onde estabeleceu nova marca, recentemente, com a vitória no Ironman Arizona, com o incrível tempo de 7:44:29, dominou as ações, neste domingo, no maravilhoso meio ironman de Pucón, no Chile.

Sanders recuperou o défict na natação e já no km 45  do ciclismo se encontrava apenas 1’25 da liderança na 5ª colocação.

No final dos 90 km, só o chileno Felipe Van De Wyngard conseguiu impor o ritmo e foi o primeiro a entregar a bike, poucos segundos à frente do canadense que marcou a parcial recorde de 2:09:23 no difícil percurso de Pucón. Em terceiro veio Felipe Barraza, 1′ atrás. O argentino Luciano Taccone  junto com o americano Ben Collins, vencedor do ano passado – já com um défict de mais de 4 minutos para os líderes, na 4ª e 5ª colocações.

 

 

Na corrida, em seus 21km, logo na volta da península, trecho montanhoso de ida e volta, na parte costeira do lago Villarica, Sanders mostrou a sua autoridade, e já liderava com mais de 1′ de vantagem sobre Van Den Wyngard. Daí para frente ele foi só abrindo vantagem, no km 9 se encontrava com mais de 3′ sobre os adversários, rumo a vitória.

Essa foi a primeira vitória de Lionel Sanders em Pucón, que neste ano anunciou o seu foco em provas de Meio Ironman e no mundial de Ironman 70.3. Sanders começou a nadar recentemente com uma equipe de natação afim de melhorar a sua performance, objetivando as provas de Ironman e principalmente o mundial de Kona em 2018. Ele acha que precisa de 2 anos para chegar no nível do primeiro pelotão do mundial, afim de poder realisticamente brigar pela vitória no mundial do Havaí.

Quem conhece e acompanha esse canadense, analítico e minucioso, não duvida que vai ele chegar lá. Vamos acompanhar esse novo talento.

 

Ironman 70.3 Pucón
1.9k swim + 90km bike + 21km run
Pucón, Chile
15/01/2017

Masc.
1. Lionel Sanders
2. Felipe Barraza
3. Luciano Taconne
4. Felipe Van De Wyngard
5. Jesse Thomas
6. Ben Collins

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet