Lionel Sanders domina o Ironman 70.3 Pucón

O canadense Lionel Sanders, atual recordista da provas oficiais da Ironman – onde estabeleceu nova marca, recentemente, com a vitória no Ironman Arizona, com o incrível tempo de 7:44:29, dominou as ações, neste domingo, no maravilhoso meio ironman de Pucón, no Chile.

Sanders recuperou o défict na natação e já no km 45  do ciclismo se encontrava apenas 1’25 da liderança na 5ª colocação.

No final dos 90 km, só o chileno Felipe Van De Wyngard conseguiu impor o ritmo e foi o primeiro a entregar a bike, poucos segundos à frente do canadense que marcou a parcial recorde de 2:09:23 no difícil percurso de Pucón. Em terceiro veio Felipe Barraza, 1′ atrás. O argentino Luciano Taccone  junto com o americano Ben Collins, vencedor do ano passado – já com um défict de mais de 4 minutos para os líderes, na 4ª e 5ª colocações.

 

 

Na corrida, em seus 21km, logo na volta da península, trecho montanhoso de ida e volta, na parte costeira do lago Villarica, Sanders mostrou a sua autoridade, e já liderava com mais de 1′ de vantagem sobre Van Den Wyngard. Daí para frente ele foi só abrindo vantagem, no km 9 se encontrava com mais de 3′ sobre os adversários, rumo a vitória.

Essa foi a primeira vitória de Lionel Sanders em Pucón, que neste ano anunciou o seu foco em provas de Meio Ironman e no mundial de Ironman 70.3. Sanders começou a nadar recentemente com uma equipe de natação afim de melhorar a sua performance, objetivando as provas de Ironman e principalmente o mundial de Kona em 2018. Ele acha que precisa de 2 anos para chegar no nível do primeiro pelotão do mundial, afim de poder realisticamente brigar pela vitória no mundial do Havaí.

Quem conhece e acompanha esse canadense, analítico e minucioso, não duvida que vai ele chegar lá. Vamos acompanhar esse novo talento.

 

Ironman 70.3 Pucón
1.9k swim + 90km bike + 21km run
Pucón, Chile
15/01/2017

Masc.
1. Lionel Sanders
2. Felipe Barraza
3. Luciano Taconne
4. Felipe Van De Wyngard
5. Jesse Thomas
6. Ben Collins

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport