Kristian Blummenfelt domina e vence o Super League

 

O norueguês Kristian Blummenfelt de 23 anos, surpreeendeu no 2ºdia, confirmando sua excelente fase, vencendo o Eliminator e conquistando a etapa de Jersey do Super League Triathlon, neste domingo, na Inglaterra.

Em 3 baterias de 300m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida, embaixo de muita chuva, a bateria final e decisiva do Eliminator, com apenas 10 atletas que restaram das provas eliminatórias do dia – o que se viu foi um show de habilidade e força no ciclismo depois de uma natação embolada.

 

 

Em um circuito travado e derrapante, os atletas chegaram na t2 furiosos para um tiro final de 2km. Com um pace impressionante desde o início, Kristian mostrou garra e velocidade puxando o trem até o final, a frente de Jhonny Brownllee e Richard Murray, o pódio final.

A etapa de Jersey foi mais dinâmica em 2 dias de prova, com os atletas mais em forma do que a etapa de Hamilton Island, realizada no início do ano.

Os melhores se destacaram desde o início e o ciclismo travado com curvas de 180 graus, além do piso molhado, selecionou os melhores nas 3 modalidades.

Blummenfelt,  a grande surpresa e a nova estrela do triathlon, veio do atletismo – 3º do mundo no Circuito Mundial deste ano, mostrou que é um dos melhores da atualidade. Segundo colocado na etapa final do Circuito Mundial, parece viver seu momento de ascenção.

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport