Kate Bevilaqua se torna a 1ª mulher a vencer no geral uma prova na distância Ultraman!

Kate Bevilaqua, primeira mulher a vencer uma prova na distância Ultraman

A australiana Kate Bevilaqua, de 38 anos, tornou-se neste final de semana a primeira mulher a vencer um triathlon de Ultradistância. Ela venceu o Ultra520K Canadá (antigo Ultraman Canadá). Kate fez o tempo de 24:16:27 para terminar à frente de Juan Bautista Castilla Arroyo, que fez 24:42:02 e foi o 2º colocado geral, e primeiro homem a chegar, após Kate.

“Eu tinha um monte de coisas pessoais que queria alcançar e ganhar o título foi um bônus incrível. Foi apenas uma experiência maravilhosa e superou todas as minhas expectativas”, disse ela após a prova.

No primeiro dia, Bevilaqua nadou os 10km em 2:37:57, combinando com o pedal de 145km para fechar em 4:48:41; somado ao 2º dia (276km)  ela já estava com um acumulado de 16:44:21; a dupla maratona Kate correu em 07:32:06.

Antes da exibição de Bevilaqua, nenhuma mulher jamais havia terminado acima da terceira posição em um triathlon de Ultradistância em qualquer lugar do mundo (este ano, no UB515, no Rio de Janeiro, Luiza Tobar chegou em 3º lugar geral, após fazer o melhor tempo da dupla maratona).

“Foi uma luta no final da bike. Eu estava deitada na cama me perguntando se poderia correr 84 quilômetros”, admitiu Bevilaqua. “Mas minha equipe realmente me ajudou, e eu acordei e vi que tinha boas pernas para correr. Os últimos 40 Km, mesmo sendo em declive, foram realmente difíceis, mas me senti muito bem”, revelou a campeã.

O diretor de prova, Steve Brown, ficou entusiasmado com a primeira versão do Ultra520K: “É simplesmente fantástico para o evento e para o esporte ter uma mulher vencendo a prova, e sem rodeios!”, disse Brown. “É uma tremenda realização. As mulheres estão na iminência de fazer algumas coisas surpreendentes em provas de ultra-resistência e o que Kate fez aqui… é um novo marco! Eu acho que é ótimo para as atletas do sexo feminino e espero que dê ainda mais a elas a coragem de avançar e assumir o desafio.”

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet