Jonathan Brownlee e Summer Cook vencem a WTS Edmonton

Disputada hoje na distância Sprint (750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), a penúltima etapa do Circuito Mundial de Triathlon, a WTS (World Triathlon Series) Edmonton, no Canadá, teve como campeões o britânico Jonathan Brownlee (medalha de prata na Rio 2016) e a americana Summer Cook. Este resultado deixou a disputa pelo título mundial em ambas as categorias em aberto.

No ranking mundial os líderes são Mario Mola (categoria masculina) e Flora Duffy (categoria feminina), mas a diferença de pontos para os segundos colocados, Johnny Brownlee e Gwen Jorgensen é pequena e estes têm plenas chances de se tornarem campeões mundiais na etapa final, em Cozumel, no México, na semana de 11 a 18 de setembro, onde também serão realizadas as provas para os atletas amadores.

No evento de hoje, depois de Brownlee cruzaram Mario Mola (2º) e Richard Murray (3º); entre as mulheres, três americanas nos três primeiros lugares: depois de Cook, Sarah True (2ª) e Katie Zaferes (3ª) dominaram o pódio.

Nenhum brasileiro participou desta etapa do Circuito Mundial.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet