Jogo rápido: Reinaldo Colucci está de volta, e pronto para buscar sua vaga olímpica!

Reinaldo Colucci é uma das esperanças do Brasil no triathlon. Foto: itu media

Ele é um dos grandes vencedores da história do triathlon nacional. Reinaldo Colucci está aos poucos recuperando sua forma, após cirurgia no tendão, e sente que seu ritmo de prova está voltando.  Confira o Jogo-rápido com mais este integrante de nossa seleção nacional de triathlon:

Domingo é o evento-teste do triathlon para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O que espera da prova?

Essa prova é a competição que mais distribui pontos no ranking olímpico, além de possuir vaga direta para os Jogos Olímpicos aos três primeiros colocados, por isso o start list está muito forte; acredito que seja a competição de triathlon com maior nível técnico já disputada dentro do Brasil. Meu objetivo será avaliar esse novo percurso inédito em Copacabana para saber quais realmente serão as maiores dificuldades para o ano que vem e, lógico, conseguir uma boa colocação para pontuar de maneira significativa no ranking e voltar a estar entre os 50 melhores colocados.

Você é conhecido pelo seu ótimo ciclismo e, por várias vezes nas provas da ITU, atacou e escapou na bike. É o que visualiza para este percurso?

Sem dúvida a etapa do ciclismo será um diferencial nesse percurso. Me sinto confiante para poder usar todo meu potencial na bike a meu favor e assim me colocar numa posição vantajosa para a corrida, não necessariamente penso numa fuga, pois acredito que mesmo que o pelotão fique junto até o final, os atletas que não estiverem preparados para a intensidade que a prova irá exigir irão sem duvida pagar o preço mais tarde com os pés no chão.

Quanto ao problema que teve no tendão. Tudo zerado? Pronto para entrar no calendário regularmente?

Sim, ja consigo realizar todos os tipos de trabalhos e intensidade nas três modalidades sem sentir dores ou incômodos, sei que agora é uma questão de tempo para que os treinos comecem a fazer efeito e gerem resultados nas provas.

Qual sua programação até o final do ano?

Após o evento teste eu volto juntamente com a seleção brasileira para mais um período de treinamentos em altitude na cidade de San Luis Potosi – Mexico. Em seguida já embarco diretamente para as provas da WTS de Edmonton e a “Grand Final” de Chicago.

No mês de outubro representarei o Brasil nos Jogos Mundiais Militares e na World Cup de Tongyeong, ambas as provas na Coreia do Sul. Para novembro e dezembro participarei de algumas provas nacionais, mas irei definir as mesmas após o término das viagens Internacionais.

Gostaria de aproveitar e agradecer à minha família por estar sempre me apoiando e me ajudando nos momentos de alegria e também nos momentos um pouco mais difíceis, minha equipe SESI-SP, Pão de Açúcar, Asics, Damha e CBTRI, por confiarem e me passarem a tranquilidade que preciso para continuar meu trabalho.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet