Jogo rápido: Ariane Monticeli fala sobre sua participação no Challenge Maceió!

Ariane Monticeli está em plena preparação para o Mundial de Ironman no Havaí e, antes de lá, compete no Challenge Maceió. Confira o Jogo rápido com a campeã do Ironman Florianópolis Brasil.

Como está a preparação para o Mundial em Kona?

Ainda não está tão intensificada, está aumentando gradativamente… Tenho feitos mais treinos de alta intensidade do que de volume.

Para a prova do Challenge Maceió você reduz o treinamento ou “passa direto”?

Não reduzo não, vai ser um treino de luxo.

O que conseguiu tirar de bom do tempo que passou em Boulder treinando?

Esse ano não fiquei direto no Camp do Dave Scott, somente alguns dias. Conversamos sobre o Hawaii, ele me deu dicas sobre a viagem, sobre que dia chegar. Fizemos alguns treinos de corrida. É sempre excelente treinar em Boulder e poder contar com os conselhos do Dave.

Tem trabalhado algo diferenciado para o Havaí? Um foco diferente.

Na verdade nada diferente; nessa fase a musculação está bem intensa, estamos fazendo muito trabalho de potência, mas não vai mudar muito da minha preparação para o Ironman Floripa.

O que visualiza para sua estreia em Kona?

Não parei para visualizar isso. Estou focada nos meus treinos. Penso em fazer o melhor que puder, e o resultado será consequência.

Gostaria de aproveitar e agradecer à minha equipe, o Esporte Clube Pinheiros; aos meus patrocinadores: Mizuno, Exceed, Loja Prorunner e XTERRA; e aos meus apoiadores: América Tri Esportes, Webike e Pronto Light.

KahunaDay3-4

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport