Jogo rápido: A juventude de Manoel Messias no evento-teste olímpico!

Manoel Messias é uma das maiores promessas do triathlon nacional. Dono de uma forte corrida, ele terá a oportunidade de testar seu momento no evento-teste olímpico dos Jogos Rio 2016, no próximo domingo. Confira o que pensa um dos grandes nomes do futuro do nosso esporte:

Esta semana é o evento-teste do triathlon para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O que espera da prova?

Por ser o evento-teste para os Jogos Olímpicos e a única oportunidade para maioria dos atletas de estar competindo no percurso dos Jogos, espero uma prova com start list  cheio, com bem mais atletas do que o normal em WTS, e com um nível técnico altíssimo, já que essa prova distribui três vagas diretas para as Olimpíadas.

A parte de subida na bike virou o grande atrativo do percurso. Você gosta de subidas no ciclismo? Pensa ser algo positivo para prova com vácuo liberado?

Sem dúvida as subidas são pontos-chave da prova e eu particularmente gosto de provas com subidas. Venho trabalhando e evoluindo meu ciclismo e atualmente me sinto bem forte nessa modalidade. Então acho que a prova com o percurso de bike mais duro pode ser um ponto positivo.

Qual modalidade pensa em desenvolver mais no triathlon? Quando visualiza já competir regularmente no circuito WTS ITU?

Procuro sempre  evoluir em modo geral no triathlon, mas vejo hoje com prioridade e mais atenção à natação. A partir do ano que vem me torno sub-23, então terei mais oportunidade de estar competindo o circuito com mais frequência

Qual sua programação até o final do ano?

Depois do evento-teste no dia 3 de setembro, estarei indo ao Canadá onde farei a WTS Edmonton e de lá sigo para Chicago (EUA) para o Mundial de Triathlon. Depois retorno para o Brasil e até o final do ano tenho mais algumas etapas de Copa do Mundo. Quero agradecer à minha equipe SESI-SP e minha comissão técnica. A Cbtri pelo a apoio e a todos que torcem por mim. 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet