Gomez e Jorgensen mantêm a liderança do ranking mundial/ITU

O “Columbia Threadneedle ITU World Triathlon Series” divulgou a classificação atual do ranking mundial da ITU da temporada 2015. Na categoria masculina, amplo domínio da Espanha, ocupando as três primeiras posições: O líder é o espanhol Javier Gomez, seguido por Mario Mola e Fernando Alarza. Alistair Brownlee é o sexto e Jonathan Brownlee o oitavo. Entre os brasileiros, o melhor colocado é Diogo Sclebin, em 48º lugar, depois vem Danilo Pimentel, em 99º.

Se entre os homens o domínio é espanhol, entre as mulheres, as norte-americans comandam, com a liderança absoluta de Gwen Jorgensen, seguida por Katie Zaferes e Sarah True. Pelo Brasil, Pâmella Oliveira é a 28ª colocada,

PARA ENTENDER

A Pontuação final de um atleta é obtida pela soma dos quatro melhores resultados nos eventos da ITU World Triathlon Series e ITU Triathlon World Cup, mais os pontos ganhos na ITU World Championship Series “Grand Final” (que este ano será em Chicago/EUA). Um máximo de duas “World Cups” poderão contar para a classificação final.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet