Ivan Albano é vice-campeão no Ultraman Flórida por apenas 3min

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

 

Na performance o brasileiro Ivan Albano (Maragoni.Meiser; Hoka; Fusion Pro Bike Shop, AR Sport Wear) venceu a disputa, mas ontem no 2º dia de prova, teve duas penalizações tomando 18min de acréscimo em seu tempo geral, fator decisivo para o resultado final do Ultraman Flórida, que é disputado em 3 dias.

Com um défict de 41min (classificação geral) na largada do último dia do Ultraman, o paulista Ivan Albano, que se encontrava na segunda colocação geral, comandou as ações impondo o ritmo e deixando o tcheco Petr Vabrousek para trás, em seus 84km, a dupla maratona.

Com um pace forte, o brasileiro passou a primeira maratona do dia para 3h19min, colocando uma vantagem de 23min sobre o tcheco.

Albano teve a companhia do americano Kevin Wright até o km 74. O americano, especialista na corrida, foi embora em busca da vitória da etapa.

A briga do brasileiro era com o tcheco e a diferença entre eles só aumentava. No final o brasileiro fechou com o excelente tempo de 7h02, finalizando em 2º os 84km. Tanto ele quanto Kevin, o vencedor do dia (6h56min), bateram o recorde do percurso da dupla maratona.

A expectativa ficou para ver se Vabrousek, com mais de 186 Ironmans no currículo, conseguiria chegar com uma diferença menor do que os 41min, sua vantagem para Albano na classificação geral.

No final apenas 3min 55s separaram Petr Vabrousek de Ivan Albano – o tcheco fechou a dupla maratona com o tempo de 7h40min28s, pouco mais de 37min atrás do brasileiro, vencendo assim na classificação geral.

 

O tcheco Petr Vabrousek, com 187 Ironmans no currículo, chegou apenas 3min55s na frente – vencendo o Ultraman Flórida 2018

 

Mas o gosto de vitória foi geral. Na performance o brasileiro levou, prejudicado pelos 18min de penalização, mas o mais importante foi que Ivan Albano mostrou que pode disputar a prova havaiana com os melhores, ele fez uma corrida impressionante.

O 5 primeiros colocados tem vaga garantida para o mundial de Ultraman no Havaí – Ivan Albano realizou seu primeiro grande sonho, estar na disputa do Havaí. O segundo, nós contamos depois.

Duelo à vista no mundial do Havaí em novembro, Tchecoslováquia x Brasil… .

 

Ps: O outro brasileiro na prova Giuseppe Musella vem muito bem na quinta colocação, mas não havia terminado os 84km no fechamento desta edição. Estamos na torcida.

 

A Equipe de Ivan Albano na chegada

Redação

redacao@golonger.com.br