Iuri Vinuto e Carol Furriela conquistam a 6ª etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional, disputada em Salvador!

Pódio masculino do SESC Triathlon Salvador. Foto: Sandra Midlej

Salvador, setembro de 2015 – Realizada na manhã deste domingo, 27 de setembro, a 6ª etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional foi conquistada pelo cearense Iuri Vinuto e pela paulista Carol Furriela, campeões na categoria elite. O vencedor do masculino precisou de 1h54min02seg para cruzar a linha chegada. No feminino, Furriela venceu pelo segundo ano seguido a etapa de Salvador, com um tempo de 2h09min25seg.

Ao todo, 550 atletas competiram na capital baiana, com destaque para a grande adesão de amadores. “Há cada ano temos um número maior de comerciários participando das provas. Com isso, alcançamos nosso grande objetivo que é promover a inclusão social por meio do esporte”, destaca Regina Plepis, coordenadora do Sesc Triathlon Circuito .

Os triatletas puderam disputar a prova em duas distâncias diferentes: Olímpica (categorias elite e amador olímpico) ou Sprint (amador por faixas etárias, mountain bike, comerciário, revezamento comerciário, revezamento aberto e paratriathlon). Na distância Olímpica os atletas encararam 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Já na Sprint, a prova teve 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 de corrida.

A primeira largada foi dada às 7h da manhã para os amadores, incluindo os comerciários e os paratriatletas, na distância Sprint. Pouco tempo depois, às 8h30, foi a vez dos triatletas da elite e amador olímpico caírem nas águas da baía de todos os Santos, na praia do 2º Distrito Naval.

Chicão Ferreira foi o primeiro a sair da água na categoria elite masculino, seguido por Guto Sorbo, Iuri Vinuto, Filipe Cirelli e Anton Ruanova. No ciclismo os cinco formaram um pelotão de frente e passaram a se revezar na liderança. Na transição do ciclismo para a corrida, Iuri saiu na frente e assumiu a ponta até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Completaram o pódio masculino, Flávio Queiroga, que fechou em 1h54min03seg e Anton Ruanova, com o tempo final de 1h54min04seg.

O sprint final do vencedor Iuri Vinuto. Foto: Sandra Midlej

O sprint final do vencedor Iuri Vinuto. Foto: Sandra Midlej

Entre as mulheres, uma disputa forte foi travada desde o início da natação. As triatletas Fabíola Gomes, Carolina Galvão, Carol Furriela e Luiza Cravo seguiram juntas por quase toda a prova. Na corrida, Carol Furriela assumiu a ponta de vez, com boa vantagem sobre as outras atletas, e não saiu mais da posição até vencer. Luiza Cravo chegou em segundo lugar, com o tempo de 2h10min11seg e Carolina Galvão foi a terceira colocada, cruzando a linha de chegada com 2h12min45seg.

Pódio feminino. Foto: Sandra Midlej

Pódio feminino. Foto: Sandra Midlej

O Sesc Triathlon Circuito Nacional, ainda terá outras duas etapas esse ano. A próxima será em Pecem-CE, no dia 17 de outubro, e a última no dia 22 de novembro, em Tramandaí/RS.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet