ITU Estocolmo: Sarah True vence. Nicola Spirig é 5ª!

Disputada agora há pouco em Estocolmo, na Suécia, mais uma etapa do Circuito Mundial de Triathlon da ITU (WTS). Com a ausência na prova da líder do ranking mundial, Gwen Jorgensen, várias atletas se candidataram para a vitória. Ao final, o primeiro lugar foi da americana Sarah True (que ano passado havia vencido a mesma prova, mas com o sobrenome de solteira, Groff).

A primeira a sair da água foi a americana Katie Zaferes, seguida por Sarah True. A suíça campeã dos Jogos Olímpicos de Londres, Nicola Spirig, veio 48” atrás. Durante o ciclismo, num percurso sem grandes dificuldades, os primeiros grupos foram se juntando fazendo um pelotão uniforme com 15 atletas, onde ninguém quis fazer força. As atletas se olhavam, faziam sinais, mas o ritmo foi bem lento para uma prova deste nível.

Ao saírem para a corrida, várias atletas se mantinham num pequeno grupo líder, que aos poucos foi se desfazendo, sobrando na ponta Sarah True e Andrea Hewitt (NZL), que perdeu terreno e até a 2ª colocação, sendo superada por Katie Zaferes faltando 2km para a linha de chegada. Ao final, True em 1º, Zaferes em 2º e Hewitt em 3º. A experiente Nicola Spirig, que está voltando agora ao circuito após ter sido mãe, foi a 5ª colocada. Nenhuma atleta brasileira participou desta etapa.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet