Campeões superam adversários e o duro percurso do Itaipu 70.3 Brasil Paraguay!

Hoje foi disputado o Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, única prova do circuito mundial de Ironman que é disputada em dois países. Todo o percurso de Meio Ironman (1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) foi realizado dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, entretanto, esta beleza da arquitetura se revela dura e desafiadora quando o assunto é competir dentro de suas vias, com subidas íngremes e solitárias.

Desde o ano passado a prova é disputada apenas por atletas amadores e, este ano, novos vencedores foram conhecidos: Bruno Joaquim (30/34 anos) e Rosecler Costa (40/44 anos).

Bruno comemorou muito sua vitória, pois vem de uma lesão no tensor da fáscia lata que o atrapalhou em provas como o Ironman Fortaleza do ano passado e Ironman Brasil Florianópolis deste ano, se recuperando após intensa fisioterapia. O vice-campeão foi Marcos Faria e o 3º colocado foi Thiago Menuci.

Já Rosecler Costa (foto abaixo), campeã do Ironman Fortaleza de 2015, vem de um ano de preparação para o Ironman Havaí, em outubro próximo, e se sentiu muito bem na prova, com destaque para a corrida, quando ultrapassou a então líder Ciça Carvalho no km 12 e não perdeu mais a ponta. A 3ª colocada foi Claudia Dumont.

Rosecler Costa: campeã do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet