Ironman Nova Zelândia completa 35 anos com prova épica à vista

 

O maravilhoso e magnífico Lake Taupo, localizado na ilha do Norte na Nova Zelândia, recebe neste final de semana a 35ª edição histórica do Ironman mais antigo do mundo, depois do Ironman do Havaí.

O Ironman New Zealand atrai característicamente muitos estrangeiros anualmente, cerca de metade dos seus competidores. Mais do que a história, a beleza da pequena cidade de Taupo atrai um pelotão de trialetas internacionais. Taupo está situada apenas 2hs de Auckland, sua maior cidade, e é banhada pelo Lake Taupo, tendo as suas montanhas “congeladas” como seu pano de fundo. Rodeadas de cafés, fontes termais e a água cristalina do grande lago, a pequena cidade é irresistível.

Neste ano histórico no aniversário de 35 anos, a competição promete uma briga de 3 atletas da casa até a linha de chegada. Os kiwis Terenzo Bozzone, Braden Currie e Cameron Brown prometem junto aos estrangeiros da elite, como o americano Andrew Starykowicz e o australiano campeão mundial de meio ironman, Tim Reed, uma disputa intensa e emocionante. Não esquecendo também de outros atletas locais que surgem a cada dia, inspirados em seu ídolo maior, o neozelandês Cameron Brown, 12x campeão da prova, o triatleta mais velho a vencer um ironman, aos 43 anos de idade – com sua vitória e recorde da prova em Taupo, na edição de 2013.

Cameron Brown, a lenda viva. Foto: Delly Carr

No feminino as campeães retornam com a presença da inglesa Laura Siddal, atual campeã, e as americanas Meredith Kessler, pentacampeã do IM NZ – recordista da prova e Jocelyn McCauley, a campeã em 2017. A triatleta local Tereza Adam, representando a nova geração kiwi, promete surpreender as veteranas.

Confira o start list aqui:

Start List Ironman New Zealand 2019_Elite

Redação

redacao@golonger.com.br