Ironman é vendido para grupo chinês por US $ 650 milhões!

O Dalian Wanda Group Co., Ltd. (“Wanda”) – um dos principais conglomerados privados chineses – chegou a um acordo para adquirir 100% da World Triathlon Corporation (WTC) por US $ 650 milhões.

Esta aquisição é um marco fundamental no desenvolvimento da indústria chinesa de esportes. Após a aquisição, a Wanda vai se tornar a maior empresa operacional de esportes no mundo. Somente nos Estados Unidos, a estimativa é que mais de 480 mil pessoas participam de eventos de triathlon, com mais de 4.400 provas realizadas a cada ano.

A WTC está sediada em Tampa, Flórida, EUA. Ela responde por 91% dos eventos de triathlon de longa distância no mundo. A WTC tem organizado, promovido e licenciado eventos de triathlon há 37 anos, e possui cinco marcas exclusivas no esporte, operando pelo menos 250 eventos por ano em todo o mundo. Suas marcas principais são IRONMAN® e IRONMAN 70.3®  e são as maiores plataformas, com mais de 130 provas e 230.000 participantes por ano. A receita bruta da WTC subiu em mais de 40% por quatro anos consecutivos, enquanto o lucro líquido cresceu 40% em um ano. Devido à sua forte marca e modelo de negócios único, a empresa deverá manter uma grande visibilidade e mostra rápido crescimento e perspectivas de negócios futuros.

Após a aquisição da WTC, Wanda vai se tornar a maior empresa de esportes no mundo em termos de escala. Em segundo lugar, a aquisição permite garantir recursos básicos e ativos no setor global de esportes. Triathlos são considerados a jóia da coroa dos esportes de resistência no mundo, e como a WTC detém exclusivamente as grandes marcas globais de riathlon, a aquisição fornece à Wanda o controle direto sobre seus recursos principais. Em terceiro lugar, a aquisição completa a formação de uma empresa esportiva abrangente. A empresa construiu uma cadeia de valor de indústria completa, que inclui a organização de eventos, a representação de atletas, marketing de eventos e direitos de transmissão, o que irá aumentar a influência da Wanda no palco dos esportes globais e acelerar o avanço estratégico na indústria.

Triathlons estão à beira da explosão na China, com um futuro brilhante pela frente. A maioria dos triathlons na Europa e na América é composta por participantes de classe média, que estão em torno de 35 a 40 anos de idade. Como a China está entre os países de renda média, as pessoas estão prestando cada vez mais atenção à aptidão física e realização espiritual, características que fazem o triathlon atrair um grande número de participantes. De acordo com altos círculos desportivos, a China tem milhões de ciclistas e dezenas de milhões de corredores, portanto, o potencial para a participação triathlon é enorme.

Triathlons também proporcionam benefícios adicionais para as cidades participantes. Comparado com maratonas, triathlons são mais longos e mais complicados, mas também podem ser mais apreciados, e podem oferecer mais benefícios à cidade anfitriã, que ajuda a promover o turismo. As estatísticas mostram que para um triathlon com 1.000 participantes, há em média três amigos ou familiares que vêm apoiar cada participante. As pessoas tendem a permanecer por cerca de quatro dias e três noites, que se traduz em 5.000 quartos de hotel a serem utilizados na cidade anfitriã.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport